La U vence Guarani-PAR no Chile e fica perto de grupo do Cruzeiro

Por Gazeta |

Texto

Com vitória simples em casa, time chileno pode avançar até com derrota se marcar no jogo de volta no Paraguai

O Cruzeiro está bem próximo de conhecer a quarta equipe do Grupo 5 da Libertadores. Nesta quinta-feira, a Universidad do Chile recebeu o Guarani do Paraguai no Estádio Nacional e fez a lição de casa. Diante de seu torcedor, La U venceu por 1 a 0 e agora precisa de um empate para entrar na fase de grupos da competição nacional.

Reuters
Com vitória em casa sobre o Guarani do Paraguai, a Universidad de Chile ficou perto de garantir vaga na fase de grupos da Libertadores

O único gol da partida foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo, em uma jogada que evidenciou a principal característica da Universidad do Chile. Depois de muitos passes no campo de ataque, Mora recebeu dentro da área, dominou no peito e mandou de bicicleta. Um golaço que garantiu a vitória dos chilenos em Santiago.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), desta vez no Paraguai, no Estádio Rogelio Livieres. Após a vitória no Chile, a Universidade precisa de um empate simples para avançar. O Guarani, por sua vez, necessita de uma vitória por dois gols de diferença para garantir a classificação. O triunfo por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis.

A equipe que avançar ao Grupo 5 da Libertadores já tem até data para estrear na próxima fase. No dia 13 de fevereiro, Guarani do Paraguai ou Universidad do Chile enfrentarão o Defensor, do Uruguai. O Cruzeiro, atual campeão brasileiro, e o peruano Real Garcilaso, completam a chave.

Leia tudo sobre: Universidad do Chileguarani-parlibertadores
Texto

notícias relacionadas