Técnico vai dar primeira chance a recém contratado depois da péssima partida de Diego Macedo em Santos

Fagner deve ser novidade do Corinthians contra a Ponte Preta, domingo em Campinas
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Fagner deve ser novidade do Corinthians contra a Ponte Preta, domingo em Campinas

A coerência foi usada por Mano Menezes na explicação do Corinthians escalado para enfrentar o Santos na última quarta-feira. Como a equipe do Parque São Jorge deixou a Vila Belmiro goleada por 5 a 1 , é seguro afirmar que haverá mudanças para a partida do próximo domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas.

A primeira delas deverá ser a estreia de Fagner, que, segundo o treinador, vinha trabalhando a parte física justamente para estrear no próximo final de semana. A lateral direita foi um dos grandes problemas em Santos, e é altamente provável que Diego Macedo perca espaço.

Corinthians não levava cinco gols num jogo desde campanha do rebaixamento

"Nós marcamos mal pelo lado direito, mas não é culpa só do Diego Macedo, todo o setor marcou mal. Quando você perde de 5 a 1, não dá para direcionar para este ou aquele, todos assumem a sua parte. Perder de 5 a 1 é algo grande, que envolve uma equipe inteira, todos os setores, do treinador ao roupeiro", disse Mano.

Seja como for, Macedo dificilmente estará na escalação do final de semana. E o meio-campo é outro setor no qual pode haver alterações. Rodriguinho e Danilo não tiveram boas atuações na Vila Belmiro e acabaram sendo substituídos no começo do segundo tempo.

A questão física também pesa bastante no início da temporada, porém, após uma pancada como a de quarta, é improvável que Mano resolva preservar algum jogador mais desgastado. Problemas com suspensão não há para a quinta rodada do Campeonato Paulista.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.