Treinador destaca obediência e inteligência do atacante de 17 anos, que já fez dois gols na temporada

Gabriel aposta corrida com Gil em ataque do Santos
Leandro Martins/Futura Press
Gabriel aposta corrida com Gil em ataque do Santos

A boa atuação do atacante Gabriel no clássico contra o Corinthians rendeu elogios do treinador Oswaldo de Oliveira ao jovem atleta. A revelação do Santos  fez o seu segundo gol na temporada e tem substituído a altura Leandro Damião, principal contratação do clube para temporada.

Apesar da pouca idade, Oswaldo elogiou a qualidade técnica do atacante. "Tem 17 anos, mas é obediente e inteligente. Estou colado nele nos treinamentos, e está superando algumas dificuldades típicas dos adolescentes, mas está aí para amadurecer. No jogo passado, deu um passo à frente e fez a movimentação da maneira que eu queria", ressaltou o treinador.

Gabriel, uma das principais revelações da base santista, foi promovido ao profissional no ano passado, ainda como Muricy como treinador. Em quatro jogos nesta temporada, o atacante igualou a marca de gols do ano passado, totalizando quatro em 19 jogos com o elenco principal. Além do gol contra o Corinthians, "Gabigol" também anotou contra o XV de Piracicaba, na estreia do Campeonato Paulista.

Para o próximo confronto diante do Botafogo-SP, no sábado, 01, na Vila Belmiro, o atacante deverá ser poupado pelo treinador, que pretende fazer um rodizio com o elenco santista, a fim de dar oportunidade para todo o plantel. Além de Gabriel, outros atletas receberão descanso, como Eugenio Mena, Alan Santos, Cicinho e Arouca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.