Com o negócio, clube gaúcho recupera parte dos 6,5 milhões de euros pagos para contratar o argentino

Destaque do Newell’s Old Boys-ARG na última edição da Libertadores, o atacante Ignacio Scocco, de 28 anos, chegou prestigiado ao Internacional em 2013. Porém, ele teve um rendimento abaixo da média, não se firmou e migrou para o futebol inglês. Nesta quinta-feira, Scocco foi apresentado no Sunderland, da Inglaterra, e assinou contrato válido por dois anos e meio.

Com a negociação, o Internacional recupera uma parte dos 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,38 milhões) que desembolsou para contar com o futebol do argentino. Além do mais, os Black Cats assumirão uma dívida colorada junto ao Newell’s Old Boys, que diz respeito a uma das parcelas do acordo.

Mercado da bola: veja o entra e sai de atletas e os alvos do seu clube

Atacante argentino Scocco é apresentado como reforço do Sunderland, da Inglaterra
Divulgação
Atacante argentino Scocco é apresentado como reforço do Sunderland, da Inglaterra

Após entrar em acordo de saída com os mandatários gaúchos, Scocco, além do Sunderland, recebeu propostas de clubes argentinos, incluindo o Newell’s Old Boys, e o Cardiff City, do País de Gales, que também disputa o Campeonato Inglês.

Um dia antes de sua apresentação no Sunderland, Scocco publicou em seu perfil no Twitter, uma foto registrando a assinatura de seu contrato com os Black Cats , que teve a seguinte legenda: "Um novo desafio, novos objetivos. Obrigado a todos pelo apoio".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.