Equipe comandada por Marcelo Mabilia terá desafio contra rival que está com 100% de aproveitamento no estaual

O time sub 23 do Grêmio terá nesta quarta-feira provavelmente seu compromisso mais duro neste começo de Gauchão. A equipe do técnico Marcelo Mabília viaja até Pelotas para encarar o forte Brasil, que tem 100% de aproveitamento até agora na competição e jogará ao lado de sua fanática torcida no Bento Freitas. A partida terá início às 22h, horário de Brasília.

Jornal inglês indica interesse, mas Grêmio nega negócio com goleiro Julio Cesar

Mabília tem problemas para escalar o Tricolor nesta quarta-feira. Matheus Biteco, Tinga e Yuri Mamute, que disputaram um amistoso pela seleção brasileira sub-21 no final de semana, apenas correram ao redor do gramado do Olímpico no treino desta segunda-feira, e estão fora da partida. Em contrapartida, o zagueiro Canavesio, que desfalcou o time contra o Lajeadense, está de volta.

Jogadores do Grêmio comemoram gol de Everton contra o Lajeadense
Flickr/Grêmio
Jogadores do Grêmio comemoram gol de Everton contra o Lajeadense

Biteco, Tinga, Mamute e Canavesio não atuaram nos 2 a 1 sobre a equipe de Lajeado, na última quinta. O destaque da partida foi o atacante Luan, que encantou os torcedores com belas jogadas na Arena. "Foi muito bom poder ajudar nessa vitória. O nosso time merecia. Estamos trabalhando muito forte desde o ano passado, buscando essa oportunidade. Todo jogador quer um dia representar uma equipe grande como o Grêmio", afirmou o jogador, após o confronto.

O Brasil começou o Gauchão em alta. Campeão da Segundona, o tradicional time de Pelotas bateu o Cruzeiro-RS por 2 a 0 na estreia e vem de uma ótima vitória sobre o Caxias, no Centenário, por 1 a 0. A equipe é a única que tem 100% de aproveitamento, além do Internacional.

Com nome publicado no BID, Geromel pode estrear pelo Grêmio

Entre os principais nomes do time Xavante, treinado por Rogério Zimmermann, estão o goleiro Luiz Müller, o zagueiro Fernando Cardozo e o atacante Gustavo Papa, todos ex-Internacional, além do atacante Alex Amado e do volante Márcio Hahn. A expectativa é de um público superior a 10 mil pessoas na noite desta quarta-feira.

O Grêmio, aliás, tentará quebrar um tabu que já dura duas décadas: foi em 1994 a última vitória gremista sobre o Brasil no Bento Freitas. Na oportunidade, pelo Gauchão, o time treinado por Luiz Felipe Scolari bateu o Xavante por 3 a 1, com dois gols de Nildo e um de Cláudio Freitas. De lá para cá foram cinco jogos, com três empates e duas vitórias do time pelotense.

Outros jogos:

19h00 São José x Passo Fundo
19h30 Internacional x São Paulo-RS
20h30 Veranópolis x Novo Hamburgo
20h30 Lajeadense x Pelotas
20h30 Esportivo x Caxias
20h30 Aimoré x São Luiz

Quinta-feira
19h30 Juventude x Cruzeiro-RS

FICHA TÉCNICA -  BRASIL DE PELOTAS X GRÊMIO

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Eleno González Todeschini
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Edemar Lacerda Palmeira

BRASIL DE PELOTAS: Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Elton; Alex Amado e Gustavo Papa
Técnico: Rogério Zimmermann

GRÊMIO: Follmann; Spessato, Rafael Thyere, Canavesio e Breno; Moisés, Guilherme Amorim e Jeferson; Luan, Everaldo e Everton
Técnico: Marcelo Mabília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.