Anselmo salvou o Linense e converteu o pênalti na segunda etapa. Jogo terminou em 1 a 0

Após início turbulento, o Linense aos poucos vai se encontrando no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o time da Noroeste recebeu o Bragantino no Estádio Gilbertão e contou com um gol de pênalti de Anselmo, a 15 minutos do fim, para garantir sua primeira vitória na competição. O jogo foi válido pela quarta rodada.

Com o resultado, o Linense se recupera no Grupo A e assume a terceira posição, com quatro pontos. A equipe, no entanto, pode ser ultrapassada pelo Penapolense no complemento da rodada. Já o Braga segue caindo na tabela e agora é o terceiro colocado do Grupo D, com seis.

Na próxima rodada, o Elefante da Noroeste busca sua segunda vitória no estadual diante do Oeste, fora de casa, às 17h (de Brasília) de sábado. No mesmo dia, mas às 21h, o Bragantino volta ao Nabi Abi Chedid para tentar a recuperação contra o Atlético Sorocaba.

O jogo

A partida começou movimentada, mas com poucas chances de gol para ambos os lados. Apostando na forte marcação, as duas equipes não conseguiam armar jogadas de perigo e criaram suas primeiras chances em chutes de fora da área e lances de bola parada.

Em uma delas, aos 23, Marcelo cobrou falta no ângulo e quase abriu o placar para o Linense. Três minutos depois, Rodrigo Tiuí arriscou da intermediária, mas a bola subiu e não levou perigo ao gol de Rafael Defendi.

A principal oportunidade do primeiro tempo, no entanto, foi do Bragantino. Aproveitando saída errada da defesa do time da casa, Gustavo avançou em velocidade e rolou para Lincom. Livre, o centroavante se afobou na saída de Anderson e chutou à direita do gol.

Se a etapa inicial teve poucas chances para os dois lados, o segundo tempo começou a todo vapor. Logo aos três, Diniz cobrou falta com força e obrigou Rafael Defendi a fazer boa defesa. Dois minutos depois, Léo Jaime invadiu a área pela esquerda e chutou, obrigando Anderson a saltar e mandar para escanteio.

O jogo seguiu movimentado, mas aos poucos o Linense passou a dominar as investidas. Aos 16, João Lucas fez boa jogada em velocidade e cruzou rasteiro. Após a zaga afastar parcialmente, a bola sobrou limpa para Rodrigo Tiuí, de frente para o gol. O jogador, no entanto, escorregou na hora do chute e mandou por cima do travessão.

De tanto insistir, a equipe da casa finalmente abriu o placar aos 28. Depois de Elias colocar a mão na bola dentro da área, Anselmo cobrou pênalti com tranquilidade e inaugurou o marcador no Gilbertão.

Mantendo o domínio, o Linense não teve dificuldade para manter a vantagem até o apito final. Sem tomar sustos, a equipe soube se defender bem e tornou o jogo monótono nos 15 minutos finais. Muitas vezes apelando para as faltas para parar as jogadas do Bragantino, o time da casa ainda teve o atacante João Paulo Oliveira expulso pelo segundo cartão amarelo, aos 47. Aí, porém, já era tarde para uma reação da equipe de Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA:
LINENSE 1 X 0 BRAGANTINO

Local: Estádio Gilbertão, em Lins
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Fábio de Jesus Volpato Mendes
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Alberto Poletto Masseira

Cartões Amarelos: João Lucas, Fernando e João Paulo Oliveira (Linense); Guilherme Mattis, Francesco, Elias, Tássio e Lincom (Bragantino)
Cartão Vermelho: João Paulo Oliveira (Linense)
Gol: Anselmo (pênalti), aos 28 minutos do segundo tempo

LINENSE: Anderson; Marcelo, Tobi, Alex Moraes e João Lucas; Renan Teixeira, Thiago Santos, Branquinho (Fernando) e Fernandinho (Diniz); Rodrigo Tiuí (João Paulo Oliveira) e Anselmo
Técnico: Bruno Quadros

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Yago, Guilherme Mattis e Alexandre; Pacheco (Magno), Geandro, Francesco (Elias), Gustavo e Léo Jaime (Tássio); Cesinha e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.