Tamanho do texto

Para ter Henrique por empréstimo, clube italiano ofereceu 4,5 milhões de euros e vê desfecho positivo próximo

O zagueiro Henrique é cobiçado pelo Napoli
Gazeta Press
O zagueiro Henrique é cobiçado pelo Napoli

Apesar de reiterar o desejo de permanecer no Palmeiras, Henrique ainda é objeto de desejo do clube italiano Napoli. A informação na Itália é que as conversas estão avançadas e que o acordo pode ser selado nas próximas horas. O empresário do atleta, Marcos Malaquias, no entanto, nega qualquer negociação.

A transação está sendo tratada pelo diretor esportivo do Napoli, Riccardo Bigon, e um agente intermediário do zagueiro palmeirense. O interesse do clube italiano é tê-lo até junho, porém, o Palmeiras não está disposto em liberá-lo pelo curto período. As partes ainda discutem a possibilidade de empréstimo com juros, cuja duração seria de um ano e meio. A oferta é de cerca de 4,5 milhões de euros - cerca de R$ 13,5 milhões.

No Brasil, Marcos Malaquias admite o interesse dos italianos, mas despista sobre qualquer desfecho. "Eles (italianos) querem o jogador. Entre o querer e o realizar é diferente. É óbvio e público que há o interesse do Napoli, mas o Henrique quer ficar. Ele tem vontade permanecer no Palmeiras", declarou ao i G Esporte .

Henrique é peça fundamental para o time de Gilson Kleina no ano do centenário do clube. Titular absoluto e capitão na defesa alviverde, Henrique foi campeão do Campeonato Paulista (2008), Copa do Brasil (2012), Campeonato Brasileiro Série B (2013). 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.