Técnico comandou o treino nesta terça-feira e escalou o mesmo dia do último domingo, com Elano entre os titulares

Apesar de ter empatado por 2 a 2 com o Duque de Caxias, no último sábado, e perder 100% de aproveitamento em sua campanha no Campeonato Carioca, o Flamengo não deve ter mudanças no time titular em seu próximo jogo. Em atividade realizada na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, o treinador Jayme de Almeida comandou coletivo e manteve a formação que entrou em campo no final de semana.

Em busca de dar ritmo aos titulares para disputa da Copa Libertadores da América, o técnico escalou a equipe principal com: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. Os reservas, por sua vez, foram ao gramado com: Paulo Victor, Léo, Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Feijão, Rodolfo e Everton; Gabriel e Alecsandro.

Com diversas paralisações feitas por Jayme para corrigir posicionamento, o embate entre titulares e reservas acabou empatado por 0 a 0. O treinador ainda coordenou jogadas de escanteios e cobranças de faltas da intermediária, tanto ofensivamente quanto defensivamente.

Os meios-campistas Everton e Lucas Mugni, além do zagueiro Frickson Erazo, ainda buscam regularizar situação para sequência desta temporada e não enfrentam o Friburguense, nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Eduardo Guinle. A expectativa é de que o brasileiro e o argentino estejam aptos para o duelo com Macaé, neste domingo.

Invicto, o Flamengo aparece na segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Carioca, com sete pontos, seguido por Vasco e Resende, ambos com cinco pontos. A Cabofriense, com sete pontos, mas com vantagem diante do time rubro-negro por causa do critério de desempate de gols feitos (5 a 4), é a líder.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.