Tamanho do texto

Sturridge marcou duas vezes e ainda perdeu pênalti na vitória por 4 a 0 pelo Campeonato Inglês

A partida mais aguardada da 23ª rodada do Campeonato Inglês foi o clássico regional envolvendo Liverpool e Everton. Atuando em Anfield Road, o Liverpool não tomou conhecimento do rival e aplicou uma sonora goleada: 4 a 0. O destaque foi Daniel Sturridge, autor de dois gols - ele ainda perdeu um pênalti no segundo tempo. Com o resultado, os comandados de Brendan Rodgers chegam aos 46 pontos, assumindo o quarto posto. Por sua vez, o Everton segue com 42, figurando na sexta posição.

Luis Suarez e Sturridge: três dos quatro gols do Liverpool contra o Everton
Laurence Griffiths/Getty Images
Luis Suarez e Sturridge: três dos quatro gols do Liverpool contra o Everton


Atuando em seus domínios, o Liverpool ditou o ritmo de jogo e inaugurou o placar aos 20 minutos. Após escanteio cobrado por Luís Suárez, no setor esquerdo, Gerrard se antecipou a marcação e testou firme, sem dar chances para o norte-americano Tim Howard.

O segundo gol veio aos 32 minutos, com um toque brasileiro. Após avançar pela intermediária, Philippe Coutinho encontrou Sturridge, que dominou e concluiu firme, estufando as redes visitantes. Dois minutos depois, o atacante voltou às redes, aproveitando uma desatenção da defesa do Everton após lançamento de Kolo Touré.

Veja classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Logo no início da etapa complementar, o Liverpool selou a goleada. Após uma curta cobrança de escanteio, Luís Suárez escapou dos zagueiros e teve calma para finalizar, de pé direito.

Na próxima rodada, o Liverpool visita o West Bromwich, no estádio The Hawthorns. A partida está marcada para este domingo, às 11h30 (de Brasília). Por sua vez, no mesmo dia, o Everton recebe o Aston Villa, às 13 horas, em Goodison Park.

Na estreia de Mata, United supera o lanterna; Arsenal empata e pode perder ponta

Completando os jogos do horário, o Crystal Palace venceu o Hull City pelo placar mínimo, no Selhurst Park. O gol do triunfo mandante foi anotado por Puncheon, aos 16 minutos da etapa inicial. Com o resultado, o clube londrino chega aos 23 pontos, assumindo o 14º posto. Por sua vez, os Tigres, detentor da mesma pontuação, figura na colocação acima.

Confira os resultados e demais embates da 24ª rodada do Campeonato Inglês, respeitando o horário de Brasília.

Terça-feira
Manchester United 2x0 Cardiff
Southampton 2x2 Arsenal
Norwich 0x0 Newcastle United
Swansea City 2x0 Fulham

Quarta-feira
17h45 - Aston Villa x West Bromwich
17h45 - Sunderland x Stoke City
17h45 - Chelsea x West Ham
17h45 - Tottenham x Manchester City

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.