Além de paulistas e gaúchos, Flamengo, Vasco e Santos ainda continuam invictos na temporada

A temporada 2014 está apenas começando, mas os principais clubes brasileiros já estão em ação nos campeonatos estaduais. Apenas o Atlético-MG não entrou em campo e faz sua estreia no Campeonato Mineiro na quarta-feira que vem.

O começo de temporada dos grandes do Brasil:

Além disso, algumas equipes ainda não usaram seus principais jogadores, como o Internacional, que fez as primeiras três rodadas do Gauchão com um time sub 23. E mesmo com a garotada em campo, o Colorado conquistou três vitórias e mantém campanha 100% na competição - neste domingo, a vítima foi o Passo Fundo .

Leia mais: Abel Braga deve reestrear no comando do Inter nesta quarta

O Grêmio, por sua vez, estreou os titulares no final de semana passado e conquistou uma boa vitória diante do Aimoré , assumindo a liderança da sua chave no estadual. A equipe tricolor sofreu uma derrota logo na estreia, ainda com equipe de garotos .

Zagueiro Welinton garantiu os dois triunfos do Flamengo na temporada
Dhavid Normando/Futura Press
Zagueiro Welinton garantiu os dois triunfos do Flamengo na temporada

Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo é quem melhor aproveitou as primeiras rodadas. O Rubro-negro usou uma equipe reserva nos dois primeiros jogos e conseguiu vencer. No sábado, Jayme de Almeida escalou titulares pela primeira vez no ano e arrancou um empate com o Duque de Caxias , no Maracanã, depois de sair perdendo por 2 a 0.

Já o Botafogo, depois de empatar duas e vencer uma, usou um time reserva contra a Cabofriense e perdeu pela primeira vez no ano - a equipe está focada no duelo diante do Deportivo Quito, pela primeira fase da Libertadores.

Vasco e Fluminense , enfim, conseguiram triunfar na temporada. Mesmo assim, o começo de ano de ambos ainda é irregular, já que desde o início da competição os rivais usam seus titulares. O time tricolor tem quatro pontos (uma derrota, um empate e uma vitória), contra cinco dos cruzmaltinos (dois empates e uma vitória).

No Paulistão, o Palmeiras é o time com melhor desempenho neste começo de temporada. No domingo, o alviverde foi até Sorocaba e conquistou seu terceiro triunfo no estadual , se mantendo com a campanha 100%.

São Paulo e Corinthians já venceram duas vezes no torneio, mas apresentaram os mesmos problemas do ano passado. O time tricolor foi apático na sua estreia com derrota e sofreu para bater o Oeste no final de semana, enquanto o alvinegro não conseguiu furar a defesa do São Bernardo e sofreu seu primeiro revés , dentro do Pacaembu.

Assim como o Palmeiras, o Santos também está invicto, mas já tropeçou diante do Audax - empate no Pacaembu - e sofreu para vencer o Ituano na última rodada, com gol apenas nos acréscimos do segundo tempo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.