Atacante foi lembrado pelo The Guardian como um caso de superação, por causa de sua infância pobre em Recife

Flávio Caça-Rato ganhou destaque no jornal inglês The Guardian
Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press
Flávio Caça-Rato ganhou destaque no jornal inglês The Guardian

O atacante Flávio Caça-Rato, ídolo da torcida do Santa Cruz, ganhou um perfil num dos jornais mais tradicionais da Europa: o The Guardian . Querido pelos fãs pernambucanos, o atleta ganhou a alcunha de "The Rat Catcher" e foi lembrado como um caso de superação, por causa de sua infância pobre em Recife.

O periódico fez questão de destacar dois acontecimentos capitais em sua vida: uma tentativa de estrangulamento, por parte de seu pai, e uma briga que lhe rendeu dois tiros, em uma famosa casa de shows no subúrbio da capital pernambucana.

Adiante, o jornal ressaltou que Caça-Rato é atleta de um dos clubes mais populares do Brasil, expondo os 60 mil torcedores que compareceram no Arruda para a semifinal da Série C, diante do Luverdense-MT. Na ocasião, os comandados de Vica venceram o Verdão pelo placar de 2 a 1.

Por fim, expondo a irreverência do dianteiro, o The Guardian exemplificou sua meta de chegar à Seleção Brasileira, bem como as comparações com Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid.

Recentemente, Caça-Rato protagonizou um comercial, que utilizou, de maneira jocosa, seu sonho de figurar na Copa do Mundo de 2014. Mas, na figuração, o atacante se restringiu apenas às arquibancadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.