Com gols de Gomis, Lacazette (2), o Lyon venceu no Stade de Gerland por 3 a 0

Longe da disputa pelo título do Campeonato Francês desta temporada, o Lyon segue tentando se aproximar da zona de classificação para competições continentais. E, neste domingo, o heptacampeão nacional conquistou resultado importante ao vencer o Évian por 3 a 0, no Stade de Gerland, em partida válida pela 22ª rodada do torneio.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Atuando diante de sua torcida, a equipe comandada pelo treinador Rémi Garde possibilitou poucas chegadas perigosas do time adversário. O triunfo começou a ser construído ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos, o centroavante Bafetimbi Gomis abriu o placar, enquanto o atacante Lacazette, aos 43 minutos, ampliou a vantagem. Na etapa complementar, novamente Lacazette, aos 31 minutos, deu números finais ao confronto.

Veja também:  Confira a tabela de classificação do Campeonato Francês

Embalado, o Lyon chegou ao seu sétimo jogo invicto na competição, acumulando série de quatro vitórias e três empates. Neste momento, é o clube com maior tempo de invencibilidade no Campeonato Francês.

Com o triunfo conquistado neste domingo, o heptacampão nacional ultrapassou Reims (32 pontos), Nantes (32 pontos) e Olympique de Marselhe (32 pontos), subindo para quinta colocação na tabela de classificação, com 34 pontos. Primeiro clube dentro da zona de classificação para Liga Europa, o Saint-Étienne é o quarto colocado e soma 37 pontos, enquanto o líder, Paris Saint-Germain, tem 51 pontos.

Em situação oposta na competição, o Evian não vence há seis jogos (dois empates e quatro derrotas) e tem a fuga do rebaixamento como objetivo principal. Atualmente na 17ª posição, com 21 pontos, está quatro pontos à frente do Valenciennes, primeira equipe que cairia para segunda divisão francesa.

O Lyon volta a entrar em campo no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília), quando mede forças com Rennes, no Route de Lorient. Um dia antes, às 17 horas (de Brasília), o Evian atua como mandante diante do Ajaccio, no Parc des Sports.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.