O time tricolor levou um susto, chegou a ceder o empate, mas conquistou seu primeiro triunfo na temporada

O Fluminense conseguiu sua primeira vitória em jogos oficiais em 2014, na tarde deste domingo. Jogando em Volta Redonda pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o tricolor fez 3 a 1 no Nova Iguaçu. Jean, Conca e Wagner marcaram os gols do Flu, e Zambi descontou para a equipe da Baixada.

As duas equipes ocupam posições intermediárias na tabela de classificação. Com uma derrota, um empate e uma vitória, o Flu chegou aos 4 pontos. Com campanha inversa do tricolor - uma vitória, um empate e uma derrota -, o Nova Iguaçu tem o mesmo número de pontos.

Conca deixou sua marca na vitória do Fluminense
Photocamera
Conca deixou sua marca na vitória do Fluminense

As duas equipes voltam à campo na próxima quarta-feira, pela quarta rodada do Carioca. O Fluminense recebe o Resensende no Maracanã às 22hs. Mais cedo, às 17hs, o Nova Iguaçu visita o Bangu em Moça Bonita.

O jogo
O Fluminense iniciou a partida muito bem postado em campo. Com uma boa marcação, a equipe de Renato Gaúcho neutralizou o Nova Iguaçu, que tinha dificuldades até para trocar passes.

O primeiro lance de perigo do jogo começou com uma falta de Jorge Felipe sobre Fred, aos 9 minutos. Conca levantou na área e Elivélton acertou a cabeçada, mas Jefferson fez boa defesa e evitou o gol.

No lance seguinte, o volante Jean recebeu de Rafael Sobis na meia-lua da área, ajeitou e mandou rasteiro no canto direito para abrir o placar no Raulino de Oliveira, aos 11..

O gol não mudou o panorama do jogo: o Flu controlava a partida e partia para o ataque em velocidade. Inoperante, o Nova Iguaçu não conseguia penetrar na área tricolor e parecia conformado com a inferioridade técnica e no placar.

Mesmo sem forçar o ritmo, principalmente em função do forte calor, o Flu chegou perto do segundo. Aos 27, Conca lança Sobis, que entra na área e chuta na rede pelo lado de fora, e levanta a torcida.

Fred em ação pelo Fluminense diante do Nova Iguaçu
Photocamera
Fred em ação pelo Fluminense diante do Nova Iguaçu

Dois minutos depois, o argentino voltou a fazer bonito com um lançamento para Fred. Mesmo livre na área, o atacante desperdiçou a oportunidade chutando em cima do goleiro do Nova Iguaçu.

O Flu teve mais uma chance de ampliar antes do intervalo. Conca cobrou falta aos 43, o goleiro Jefferson passou pela bola, que sobrou para Fred mandar para o meio da área. Ninguém chegou a tempo de concluir e a defesa afastou.

Depois de um primeiro tempo morno, a etapa final reservava mais emoções para o espetáculo. O Nova Iguaçu voltou dos vestiários com mais vontade de empatar a partida, e partiu para cima do Flu. Mesmo sem conseguir construir boas jogadas ofensivas, o time da baixada passou a incomodar mais.

Assim foram os primeiros minutos do segundo tempo, até que num lance de descuido da defesa tricolor, o Nova Iguaçu conseguiu igualar o marcador. Escanteio cobrado pela esquerda, bola passa pela área e cai do outro lado para Zambi livre. O atacante ajeitou e, meio escorregando, acertou um belo chute por cobertura que foi morrer no ângulo direito de Diego Cavalieri.

Ficou então a dúvida sobre como o Fluminense, com jogadores ainda longe da forma física ideal iria reagir. O técnico Renato Gaúcho iniciou uma série de substituições. Os primeiros a sair forma Rafael Sobis e Diguinho, para as entradas de Michael e Chiquinho, aos 22 minutos.

Dois minutos depois, o gol quase saiu numa jogada de bate rebate dentro da área do Nova Iguaçu, que a defesa bravamente salvou. Mas aos 25, Carlinhos fez jogada pela esquerda e tocou para Jean. O volante achou Conca livre na área e o argentino não vacilou: 2 a 1 para o Flu.

Renato fez mais uma substituição que se provaria decisiva logo em seguida. Cansado, Fred deu lugar a Wagner. Em seu primeiro lance no jogo, o meia ampliou para o time das Laranjeiras com um belo chute da entrada da área depois de receber de Conca.

O terceiro gol definiu a vitória dos cariocas. O Nova Iguaçu não desistiu e continuou perseguindo o gol, mas sem sucesso.

Já o tricolor teve mais uma chance de ampliar antes do apito final, numa bela jogada de Michael, que driblou o marcador e mandou uma bomba na trave, aos 43.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 3 FLUMINENSE

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Renda: R$ 32.885,00
Público: 1.547 pagantes (2.132 presentes)
Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Antônio de Oliveira e Thiago Henrique Corrêa Farinha
Cartões amarelos: Rodrigo César (Nova Iguaçu); Rafael Sobis, Valencia (Fluminense)
Gols:
NOVA IGUAÇU: Zambi, aos 19min do 2º tempo
FLUMINENSE: Jean, aos 11min do 1º tempo; Conca, aos 27, e Wagner, aos 30min do 2º tempo

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Peter, Rhayne, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique, Rodrigo César (Uallace), Dieguinho (Tiago Correa) e Geovane (Erick Foca); Sérgio Júnior e Zambi
Técnico: Edson Souza

FLUMINENSE : Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho (Chiquinho), Jean e Conca; Rafael Sobis (Michael) e Fred (Wagner)
Técnico: Renato Gaúcho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.