Com os resultados de domingo, o Real Madrid voltou para terceira colocação da tabela

Sob o olhar de Josep Maria Bartomeu, novo presidente do clube, o Barcelona bateu o Málaga sem dificuldade neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, e reassumiu a liderança da competição. O zagueiro Piqué e os atacantes Alexis Sánchez e Pedro marcaram e definiram a vitória dos donos da casa por 3 a 0. A partida ainda teve como destaque a impressionante marca de 700 jogos alcançada por Xavi, que recebeu diversas homenagens.

Veja como está a classificação do Campeonato Espanhol

Com o placar, o Barcelona chegou a 54 pontos, mesma quantidade do Atlético de Madri, que fica com a vice-liderança por ter um saldo de gols inferior. Os resultados de domingo voltam a deixar o Real Madrid na terceira colocação. O time da capital espanhola, que jogou e venceu no sábado, chegou a assumir a ponta provisoriamente, com 53 pontos.

Barcelona derrotou o Málaga no Camp Nou
Getty Images
Barcelona derrotou o Málaga no Camp Nou

O jogo
Depois de muita pressão, o Barcelona conseguiu alterar o marcador somente aos 39 minutos do segundo tempo. Protagonista da noite, Xavi cobrou escanteio, Sánchez desviou e Piqué, sozinho, chutou com força para soltar o grito de gol do clube catalão.

O segundo gol veio aos nove minutos da etapa complementar, com participação decisiva de Lionel Messi. Daniel Alves começou a jogada e tocou para o craque argentino, que conseguiu lançar Pedro. O atacante ainda teve tempo para dominar, limpar a marcação e bater no canto, com a bola acertando a trave antes de entrar.

Seis minutos depois, foi a vez de Messi iniciar a jogada que decretaria o placar da partida. O argentino tocou para Pedro, que cruzou com precisão para o chileno Alexis Sánchez, sem goleiro pela frente, apenas empurrar para o gol.

Atlético de Madri na cola
Em partida com chuva de gols, o Atlético de Madri conseguiu uma importante vitória fora de casa sobre o Rayo Vallecano por 4 a 2 neste domingo e não ficou para trás na briga pelo título do Campeonato Espanhol.

Villa abriu o placar para os visitantes logo aos oito minutos. Aos 30, Arda Turan ampliou, mas pouco depois, Viera Ramos diminuiu e deu um novo gás aos mandantes. Mas o meia turco marcou mais uma vez já nos acréscimos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Ñiguez, do Vallecano, fez gol contra e praticamente definiu a derrota de seu time, que ainda conseguiu diminuir dois minutos mais tarde, com Larrivey, mas já era tarde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.