Jogador que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior foi o autor do gol da vitória por 1 a 0, em Campinas

Com uma derrota no único jogo disputado no Campeonato Paulista, a Ponte Preta contou com um jogador da categoria de base para vencer a primeira partida na competição. Ademir, que disputou a Copa São Paulo pela equipe, entrou no segundo tempo e marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Osasco Audax, neste sábado, no Moisés Lucarelli.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

O gol de Ademir é o único da equipe no Estadual. Com um jogo a menos devido à interdição no Majestoso no último final de semana, a Macaca está na terceira colocação do Grupo C, com três pontos. Já o Audax perdeu uma posição e agora ocupa a terceira colocação do Grupo B, com dois pontos.

O jogo

Durante grande parte do primeiro tempo, o Audax foi quem dominou a posse de bola. A equipe também fez a primeira boa jogada da partida, aos nove minutos, com chute de Didi que parou em Roberto. Dois minutos depois, a Ponte também apareceu e quase marcou, mas Alemão não conseguiu alcançar o bom cruzamento de Adrianinho.

A falta de oportunidades não agradou a torcida alvinegra, que vaiou os jogadores após o término do primeiro tempo. Os torcedores ainda quase tiveram mais um motivo para reclamar, mas viram Ferrugem salvar a equipe ao tirar a bola em cima da linha depois de um cabeceio de Rafinha.

A Ponte Preta enfim comemorou aos 32 minutos. Depois de lançamento perfeito de Rossi, Ademir, atleta que subiu das categorias de base e entrou no lugar de Alemão já no segundo tempo, disparou e mostrou frieza para tocar na saída do goleiro e abrir o placar.

Ademir teve a chance de marcar o segundo aos 38, porém não conseguiu alcançar o cruzamento rasteiro de Rossi. Com o clima tenso no final do duelo, Roberto ainda fez uma ótima defesa nos últimos minutos para garantir o triunfo.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 0 GRÊMIO OSASCO AUDAX

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 25 de janeiro de 2014, sábado
Horário: 9h30 (de Brasília)
Árbitro: inicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Vicente Romano Neto

Cartões amarelos: Gabriel e Ferrugem(Ponte Preta); Denílson e Caion(Audax)

Gol:
Ademir, aos 32 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Roberto; César, Diego Sacoman e Gabriel; Ferrugem, Alef, Bruno Silva, Adrianinho (Matheus Olavo) e Magal; Silvinho (Rossi) e Alemão (Ademir)
Técnico: Sidney Moraes

GRÊMIO OSASCO AUDAX: Felipe Alves; Velicka , Nenê Bonilha, Didi (Matheus) e André Castro; Francis, Nadson (Denílson), Tchê Tchê (Marquinhos) e Camacho; Rafinha e Caion
Técnico: Fernando Diniz

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.