Apesar de 100% de aproveitamento no Paulistão, treinador dará chances a Ibson, Sheik e Alexandre Pato

Mano Menezes fará sua reestreia no Pacaembu
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Mano Menezes fará sua reestreia no Pacaembu

O terceiro jogo do Corinthians no Campeonato Paulista marca o retorno do técnico Mano Menezes ao Pacaembu. No primeiro compromisso do Timão no estádio em 2014, o treinador testará a força do elenco diante do São Bernardo, neste sábado, às 21h (de Brasília).

Apesar dos 100% de aproveitamento no Estadual, Mano decidiu alterar bastante sua equipe, colocando Danilo, Paolo Guerrero e Romarinho na reserva, para dar chances a Ibson, Emerson Sheik e Alexandre Pato. As mudanças farão o treinador ter uma ideia de como estão os suplentes.

"Não gosto da palavra ‘teste’, porque acho que não é isso que estamos fazendo. Estamos encontrando maneiras de aproveitar todos os jogadores. Quando tem um grupo de qualidade, é isso que o técnico tem de fazer, precisa encontrar a maneira de produzirem bem", explicou.

Para provar que as questões físicas não foram determinantes nas mudanças da equipe, Mano levará os três ex-titulares para o banco de reservas. Além do trio da frente, o treinador também foi forçado a alterar a lateral esquerda, já que Uendel sofreu um edema na coxa direita. Assim, o volante Jocinei foi improvisado no setor, suprindo ainda a ausência de Fábio Santos, lesionado.

Este será o primeiro duelo de Mano no Pacaembu nesta segunda passagem pelo Alvinegro porque o clube cumpriu punição e jogou em Americana na rodada passada do Estadual. Antes, na abertura da competição, o Timão atuou como visitante.

Único clube do grupo B com duas vitórias nas duas rodadas realizadas, o Corinthians pode disparar na liderança da chave em caso de novo triunfo no Pacaembu. Porém, o São Bernardo também atravessa boa fase, com 100% de aproveitamento e na liderança do grupo C, à frente até do Santos.

Os atletas da equipe do ABC ficaram entusiasmados com o resultado positivo obtido contra o XV de Piracicaba, na rodada passada, mas advertem que a partida deste sábado será ainda mais difícil. "Enfrentaremos o Corinthians, que tem mais qualidade do que o XV. Não existe jogo fácil no Paulistão", afirmou o volante Marino, que marcou um dos gols do triunfo em Piracicaba.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO BERNARDO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)

CORINTHIANS: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Jocinei; Ralf, Guilherme, Ibson e Rodriguinho; Emerson Sheik e Alexandre Pato
Técnico: Mano Menezes

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castan e Eduardo; Daniel Pereira, Edson Felipe, Marino e Bady; Márcio Diogo e Careca
Técnico: Edson Boaro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.