Quando o jogo encaminhava para terminar empatado, Lúcio Maranhão balançou as redes e concedeu a vitória aos donos da casa

A partida que abriu o Campeonato Catarinense de 2014 por pouco não terminou em um empate sem gols. Na tarde deste sábado, no Orlando Scarpelli, Figueirense e Brusque não mexeram no marcador no confronto até os 36 minutos da segunda etapa, quando Lúcio Maranhão, em sua estreia, garantiu a vitória dos donos da casa.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

O Figueirense entrou em campo com uma equipe completamente nova em relação ao ano passado. Os laterais Raul e Ivan, o zagueiro Leandro Silva, os meias Wesley e Giovanni Augusto e o atacante Lúcio Maranhão foram titulares e fizeram sua estreia com a camisa alvinegra diante do Brusque neste domingo, assim como o atacante Dudu, que entrou no segundo tempo.

O jogo começou com o Brusque, surpreendentemente, pressionando os donos da casa nos primeiros cinco minutos. Mas uma jogada perigosa só veio aos treze minutos, e pelo lado alvinegro. Após bom passe de Paulo Roberto, Wesley dominou e chutou com força, obrigando Wanderson a se esticar e defender com as pontas dos dedos. Em outra chance, Raul ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas desperdiçou a chance chutando para fora.

Na etapa final, o Figueirense chegou a ser novamente pressionado pelo Brusque antes de conseguir a vitória. Já aos 36, Éverton Santos achou Rivaldo, que rolou para Lúcio Maranhão completar para as redes do quadricolor e marcar o primeiro gol do Campeonato Catarinense deste ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.