Tamanho do texto

Com o resultado, Lille chega aos 41 pontos e segue em terceiro lugar na classificação do campeonato

Nesta sexta-feira, foi inaugurada a 22ª rodada do Campeonato Francês . No estádio Pierre-Mauroy, o Lille recebeu o Rennes e empatou, pelo placar de 1 a 1. Kalou inaugurou o placar para os mandantes, aos 34 minutos da primeira etapa, e viu Doucouré, com 41 jogados, deixar o marcador na igualdade. Com o resultado, o LOSC chega aos 41 pontos, seguindo no terceiro posto. Por sua vez, o Rubro-Negro soma 24, mas, momentaneamente, não sai da 15ª posição.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Francês

Atuando em seus domínios, o Lille tentava impor seu ritmo de jogo, mas encontrou dificuldades com a marcação rubro-negra. Porém, aos 34 jogados, os mandantes traduziram a posse de bola em gols. Após cruzamento de Roux, Kalou titubeou ao dominar a bola, mas recuperou a posse da mesma a tempo de finalizar firme, vencendo o arqueiro Costil.

Conheça a nova página de futebol internacional do iG

Porém, a vantagem dos mandantes não durou muito. Sete minutos depois, Alessandrini avançou pela ponta esquerda e cruzou na medida para Doucouré se antecipar à marcação e concluir forte, sem dar chances de defesa para o nigeriano Enyeama.

Na próxima rodada, o Lille visita o Nice, ao passo que o Rennes recebe o Lyon, no estádio Route de Lorient. Ambos embates serão no próximo sábado.

Confira os demais jogos da 22ª rodada:

Sábado
14 horas - En Avant Guingamp x Paris Saint-Germain
17 horas - Montpellier x Nice
17 horas - Ajaccio x Sochaux
17 horas - Valenciennes x Lorient
17 horas - Toulouse x Bastia
17 horas - Nantes x Reims

Domingo
11 horas - Lyon x Evian
14 horas - Bordeaux x Saint-Étienne
18 horas - Monaco x Olympique de Marselha

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.