Tamanho do texto

"Na ocasião em que subi aos profissionais, o time estava brigando contra o rebaixamento e conseguimos nos livrar"

Fagner ainda tinha 17 anos quando ajudou o Corinthians a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2006. Ele não teve o sucesso no Vasco no ano passado e, de volta ao clube do Parque São Jorge, espera lutar por objetivos mais ousados na temporada 2014.

Fagner é apresentado no Corinthians
Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
Fagner é apresentado no Corinthians

"Quero ganhar títulos. Na ocasião em que subi aos profissionais, o time estava brigando contra o rebaixamento e conseguimos nos livrar. O sonho hoje é conquistar títulos pelo Corinthians", afirmou o lateral direito, emprestado pelo alemão Wolfsburg até o dia 31 de dezembro.

O jogador já participou indiretamente de uma grande conquista alvinegra. Ele defendia o time do Vasco que foi derrotado pelo Corinthians nas quartas de final da Copa Libertadores de 2012. O emocionante confronto só foi decidido no finalzinho da partida de volta em um cabeceio de Paulinho.

"Foram dois jogos de duas grandes equipes. O Corinthians mereceu a vitória e, na sequência, acabou ganhando o título. Lógico que fiquei feliz pelos amigos que tinha no clube. Agora, vou trabalhar desse lado para conquistar os títulos", comentou o atleta de 24 anos.Bem recebido ele parece ter sido. Logo em seu primeiro rachão, foi alvo de brincadeiras dos novos colegas e ganhou o apelido de Thammy pela semelhança que os companheiros viram com a atriz Thammy Miranda. O jeito foi sorrir para não fazer a brincadeira se perpetuar.

"Eu já conhecia o Julio (Cesar), o Danilo (Fernandes), o pessoal que trabalhava aqui antes. O Julio começou, o Gil entrou na onda... Tem que levar na brincadeira, não tem jeito. Levando a ferro e fogo, você leva o apelido para a frente mesmo", sorriu o lateral direito.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.