Ainda sem vitórias no Campeonato Carioca, time faz partida antecipada por conta da Libertadores

Depois de duas rodadas com os reservas, o Botafogo terá os titulares pela primeira vez na temporada, nesta quinta-feira, contra o Madureira, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. A partida é válida pela quarta rodada, mas foi antecipada por conta da presença alvinegra na Pré-Libertadores, no próxima semana, contra o Deportivo Quito-EQU.

Após segundo tropeço no Carioca, Botafogo concorda com vaias da torcida

Mesmo com os titulares, o Botafogo vai entrar em campo pressionado por ainda não ter vencido no Campeonato Carioca. Os alvinegros ficaram no empate com Resende e Bangu e podem ver a zona de classificação para as semifinais da competição ficar distante.

Renato em ação pelo Botafogo contra o Bangu
Marcelo Moreira/Futura Press
Renato em ação pelo Botafogo contra o Bangu

Para esta partida, o técnico Eduardo Húngaro não terá todos os reforços. O argentino Bolatti e o paraguaio Ferreyra ainda não foram regularizados e dificilmente terão condições de estar em campo. A principal dúvida é no ataque, setor mais criticados pela torcida. Elias e Henrique devem formar a dupla titular, mas Sassá e Yguinho correm por fora.

Sem Rafael Marques, negociado com o futebol chinês, Eduardo Húngaro conta com poucos atacantes e fez questão de elogiar Henrique, um dos mais criticados pela torcida alvinegra.

"No nosso atua sistema eu preciso de um camisa 9 e o Henrique é o mais pronto entre as opções. A escalação dele é natural. Ele me dá sensação de que pode jogar num ataque com dois jogadores", disse.

Já o Madureira, após vencer o Fluminense na estreia, foi derrotado na terça-feira pelo Boavista. O Tricolor Suburbano espera pode surpreender outro grande do Rio para seguir entre os primeiros no Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA -  BOTAFOGO X MADUREIRA

Local : estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data : 23 de janeiro de 2014, quinta-feira
Hora : 21h (de Brasília)
Árbitro : João Batista de Arruda
Assistentes : Carlos de Lima Filho e Francisco Pereira de Sousa

BOTAFOGO : Jefferson, Alex Santos, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Gegê e Lodeiro; Elias e Henrique
Técnico : Eduardo Húngaro

MADUREIRA : Yan; Marquinho, Aislan, André e Luiz Paulo; Victor Bolt, Bruno Tiago, Gilson e Carlinhos; Robert e Allan
Técnico : Antônio Carlos Roy

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.