"Na Copa SP, o Santos tem um time bastante compacto, com bons jogadores. Sempre teve tradição em formar grandes talentos", disse o treinador da base da seleção

O técnico das seleções de base do Brasil, Alexandre Gallo, tem acompanhado de perto os jogos da Copa São Paulo de Juniores. Frequentemente visto nos estádios, junto com o auxiliar-técnico Mauricio Copertino, o treinador elogiou o futebol do Santos e destacou alguns atletas jovens que já integram o time profissional.

"Na Copa São Paulo, o Santos tem um time bastante compacto, com bons jogadores. Com relação à base, o Santos sempre teve tradição em formar grandes talentos. Decidimos convocar o Gustavo Henrique, por se tratar de um atleta com idade olímpica e também muito experiente. Outros atletas que estamos observando e que têm muita qualidade são Jubal, Alisson e Thiago Maia", disse Gallo.

Hoje treinador, Gallo teve destaque usando a camisa do Santos. O ex-volante atuou pelo time alvinegro entre 1992 e 1996, sendo vice-campeão brasileiro em 1995, diante do Botafogo. Em 2005, iniciou sua carreira como treinador no Santos, durante a disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Atualmente, Gallo reside na cidade de Santos. "É um local que conheço muito bem e que certamente é diferente pra mim", disse. O treinador também falou sobre o amistoso diante do México, no próximo domingo. "Vamos jogar para vencer. O time deles vem bem forte, com jogadores nascidos em 1993 e 1994, e nós optamos por um time com atletas entre 1993 e 1996, pensando no Sul-Americano Sub-20 do ano que vem", completou.

O amistoso entre Brasil e México faz parte das comemorações do 468º aniversário da cidade de Santos. A partida acontece neste domingo, 26, no estádio da Vila Belmiro, às 17h (de Brasília). Todos os ingressos já foram vendidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.