Os defensores Rafael e Bruno Costa e o volante Naldo devem assumir a titularidade no time

O Joinville se prepara para estrear no Campeonato Catarinense, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Joinville, diante do Criciúma. Com o time quase pronto para iniciar mais uma temporada, o técnico da equipe, Hermerson Maria, deve aproveitar a sintonia entre os zagueiros, remanescentes de 2013, para triunfar sobre o ofensivo Tigre.

Leia mais: Joinville anuncia saída do volante Augusto Recife

Os defensores Rafael e Bruno Costa e o volante Naldo devem assumir a titularidade no time. Homem de confiança do treinador, Rafael não deve sentir a pressão da estreia, por conta do tempo que já está no Tricolor Catarinense.

No setor ofensivo, quem está comemorando a oportunidade de voltar a jogar futebol é Clebinho. O atacante luta por uma vaga na equipe e, após um ano praticamente parado por lesão, tem o discurso pronto: "2014 tem que ser meu ano".

Aos 27 anos, o jogador fez sucesso no Guarani em 2012. Só deixou Campinas após alegar descaso do Bugre com sua lesão no joelho, que ocorreu em dezembro daquele ano. Na época, ele foi obrigado a fazer a operação pelo SUS e afirma que os salários estavam atrasados.

O goleador afirmou que teve a oportunidade de atuar também pelo Bragantino, mas preferiu o JEC. Ele tem ido bem nos testes físicos realizados na pré-temporada e garantiu que só lhe falta o ritmo de jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.