João Paulo de Jesus Lopes diz que defesa está fechada e quer contratar atletas para o meio-de-campo e ataque

Vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes garante reforços no São Paulo
Futura Press/Léo Pinheiro
Vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes garante reforços no São Paulo

No ano passado, o São Paulo viveu dias turbulentos ao permanecer por 12 rodadas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Muricy Ramalho então chegou e iniciou a reação da equipe que terminou a competição na 9ª colocação. 2014, ano novo e elenco novo? Nada disso. A diretoria do clube decidiu manter o grupo e contratou apenas dois reforços. No entanto, ela ainda promete fortalecer o setor ofensivo.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Mesmo com o desempenho decepcionante na última temporada, o São Paulo fez poucos investimentos neste início do ano. O clube negociou cinco jogadores (Silvinho, Roni, Aloísio, Ronieli, Lúcio) e anunciou a chegada dos laterais Luis Ricardo e Álvaro Pereira. O vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes garante que o time ganhará caras novas.

"O São Paulo ainda busca reforços. O clube tem feito algumas contratações e quer continuar fazendo sempre dentro da sua política financeira e dentro da sua premissa de craques que venham para ocupar vaga de titulares", falou o dirigente ao iG Esporte .

Com Álvaro Pereira, a diretoria entende que a defesa está fechada e trata com prioridade o setor ofensivo. "Nosso foco maior é do meio-de-campo para frente. Também entendemos que deveremos contratar no máximo dois ou três atletas, desde que eles estejam dentro da nossa política financeira", completou.

Questionado se as eleições presidenciais no clube, a ser realizadas em abril, atrapalham as negociações, o dirigente foi sucinto. "O centro de treinamento está blindado em relação à política. Então, de nossa parte (diretoria) não há impermeabilidade que possa nos causar algum tipo de prejuízo", garantiu.

Na última semana, o atacante colombiano Dorlan Pabon foi oferecido ao clube e Nilmar, mais uma vez, foi especulado no Morumbi. Apesar dos rumores, a cúpula tricolor mantém as conversas em sigilo. O jeito é o torcedor são-paulino esperar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.