Tamanho do texto

Após vitória na estreia, time comandado por Clemer busca manter 100% no Campeonato Gaúcho no Estádio do Vale

Inter venceu na abertura do Campeonato Gaúcho
Gazeta Press
Inter venceu na abertura do Campeonato Gaúcho

Depois de boa estreia no Campeonato Gaúcho, quando derrotou o São Luiz por 2 a 0, o time sub-23 do Inter parte para agora para seu segundo desafio no estadual. A equipe comandada pelo técnico Clemer enfrentará o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, que é a casa do adversário, mas também o mesmo local que serviu de abrigo para o Colorado diante do São Luiz e em boa parte do último ano.

A boa vitória sobre o time de Ijuí no último sábado animou Clemer, que elogiou os garotos colorados. "Gostei de todo o grupo, até porque todos se dedicaram, deram seu máximo. Futebol se ganha dessa forma. Não vou citar nomes porque seria injusto, todos estão de parabéns pelo empenho. Estou aqui para tirar o máximo deles para que, quando chamados, eles possam estar preparados", disse o técnico.

Mesmo que Clemer não queira destacar um único jogador, o lateral direito Cláudio Winck merece menção. Depois de marcar os dois gols na derrota para o Pelotas, pela Recopa Gaúcha o ala abriu o placar diante do São Luiz com um golaço. Dada a carência de opções para a lateral no elenco principal do Inter, o sobrinho de Luís Carlos Winck é um mais fortes candidatos a integrar o plantel profissional colorado durante 2014.

O Novo Hamburgo, uma das principais forças do interior gaúcho nos últimos anos, começou o Gauchão da melhor maneira possível: ganhando um clássico. Depois de mais de 20 anos, o Noia voltou a enfrentar o Aimoré, da cidade vizinha de São Leopoldo, pelo principal campeonato do Rio Grande, e venceu por 2 a 1 em pleno Estádio Cristo Rei, casa do adversário. O clube tenta fazer em 2014 uma campanha melhor que a do ano passado, quando quase foi rebaixado.

Os nomes mais conhecidos da equipe anilada são o goleiro Marcelo Pitol e o lateral esquerdo Anderson Pico, ambos ex-Grêmio, e o atacante Jonatas Belusso, que se destacou atuando pelo Juventude. Destes três, apenas Pico não deve iniciar a partida. O time do Vale dos Sinos é comandado pelo técnico Itamar Schülle.

Esta está longe de ser a última partida do Inter sub-23 no Gauchão. O time titular tem estreia prevista apenas para a 6ª rodada, diante do Pelotas, no dia 5 de fevereiro. A ideia é que a pré-temporada seja alongada para que o time possa se beneficiar a longo prazo por conta de uma preparação mais adequada.

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO X INTERNACIONAL

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS
Data: 22 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Luís Teixeira Rocha
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins

NOVO HAMBURGO: Marcelo Pitol; Rafael Mineiro, Juan Sosa, Fred e Luís Henrique; Alberto, Magno, Preto e Mazinho; Douglas e Jonatas Belusso
Técnico: Itamar Schülle

INTERNACIONAL: Alisson; Cláudio Winck, Jean, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Gladestony, Alex Nemetz e Reis; Aylon e Ruan
Técnico: Clemer

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.