Jogador tem contrato até maio com o time paulista

Serginho, meia do Palmeiras
ALE CABRAL/Gazeta Press
Serginho, meia do Palmeiras

Uma das maiores surpresas de Gilson Kleina neste início de temporada é a improvisação do meia-atacante Serginho na lateral direita no Palmeiras . E a novidade é considerada pelo jogador como um atalho para renovar o contrato, que acaba em maio. O camisa 20 tem como exemplo Marcelo Oliveira, volante que chegou como opção também na lateral esquerda e, hoje, está praticamente efetivado como zagueiro.

Serginho deve seguir no Palmeiras? Comente com outros leitores

"É bom ter versatilidade. Vejo como o Marcelo Oliveira faz isso muito bem e tomo como exemplo. É bom ter a confiança do professor e sempre ajudar, independentemente da posição", comentou o jogador, enchendo Marcelo Oliveira de orgulho pelas declarações.

Acompanhe a movimentação do mercado da bola

"Não conversei com o Serginho, mas soube que ele falou de mim e fiquei feliz. É bom atuar em mais de uma posição para ajudar o time. E todo jogador quer jogar", sorriu o volante, ensinando publicamente o colega sobre as formas de se adaptar a outras funções.

"Você tem que estudar bastante não só a sua, mas as outras posições. É necessário se preparar, saber o posicionamento e se dedicar. Vejo muito meus colegas e adversários em jogos e treinamento para ir aprendendo cada vez mais", indicou o volante de origem, um dos quatro jogadores que renovaram contrato no fim do ano - nove não acertaram.

Leia também: Com Lúcio, Palmeiras perde de virada para São Caetano em jogo-treino

Opção como lateral direito ofensivo enquanto a diretoria não traz ninguém para o setor, Serginho sabe que o encaixe na função é um trunfo para realizar seu desejo de renovar. Emprestado pelo Oeste, o jogador espera ser procurado em breve para fechar novo contrato.

"Não conversamos sobre nada ainda. Estou que nem o Marcelo agora, jogando em várias posições e querendo muito renovar. O importante é jogar e fazer um bom papel para o treinador e a diretoria pedirem a minha renovação para o Brasileiro", apontou Serginho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.