Equipe de Ribeirão Preto se recupera no Campeonato Paulista após debutar com derrota

O atacante Leandro deu trabalho à defesa da Ponte
Thiago Kalil/Photopress/Gazeta Press
O atacante Leandro deu trabalho à defesa da Ponte

Após perder para o São Bernardo na estreia do Campeonato Paulista, o Botafogo-SP se recuperou nesta quarta-feira, ao superar a Ponte Preta, em casa, por 1 a 0.

Comente esta notícia com outros torcedores

O único gol da partida foi marcado no início do primeiro tempo, aos 11 minutos, pelo atacante Mike, que aproveitou confusão na área e finalizou.

O triunfo deixa o Botafogo em segundo lugar do Grupo B do Campeonato Paulista, que tem o Corinthians como líder. Audax-SP (3º), Ituano (4º) e XV de Piracicaba (5º) completam a chave.

Já a Ponte Preta, que só jogou uma partida na competição por conta de problemas com seu estádio, é a lanterna do Grupo C, que tem como líder o São Bernardo. Santos (2º), Paulista (3º) e Portuguesa (4º), completam a chave.

Na próxima rodada, enquanto o Botafogo joga em casa mais uma vez, contra o Paulista, a Ponte Preta faz sua estreia diante de sua torcida, contra o Audax.

Melhor desde os primeiros minutos e pressionando a Ponte Preta em seu campo de defesa, o Botafogo-SP não demorou a encontrar seu gol. Aos 11 minutos, após uma grande confusão na área, a bola sobrou com Mike, que, dentro da pequena área, mandou para as redes.

A Ponte Preta chegou a assustar apenas em uma cobrança de falta. Adrianinho bateu de longe, direto para o gol e surpreendeu Gilvan, mas a bola foi para fora.

O primeiro tempo se arrastou, muito pegado no meio de campo e com as equipes se arriscando pouco no campo de ataque e criando poucas chances.

O segundo tempo foi mais movimentado e os anfitriões continuaram dominando as ações. Giovanni, em duas jogadas pela esquerda, deixou seus companheiros em boas condições de marcar. Mike viu Roberto defender e Marcelo Macedo não conseguiu chegar na bola.

A pressão dos donos da casa continuou e chegou ao auge aos 35 minutos da segunda etapa, quando Camilo bateu falta no travessão.

No campo de ataque o tempo todo, o Botafogo-SP não teve dificuldades em segurar o resultado até o final, garantindo sua primeira vitória no Paulistão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 1 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 22 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Evandro de Melo Lima, ambos de SP
Cartões amarelos: Gilmak, Giovanni e César Gaúcho (Botafogo-SP); Ferrugem e Elizeu (Ponte Preta)
Gols:
BOTAFOGO-SP: Mike, aos 11 minutos do 1º tempo.

BOTAFOGO-SP: Gilvan; Daniel Borges, César Gaúcho, Henrique Mattos e Augusto Ramos; Gilmak, Hudson, Wellington Bruno (Camilo) e Mike; Leandro (Giovanni) e Marcelo Macedo (Lima)
Técnico:
Wagner Lopes

PONTE PRETA: Roberto; César, Diego Sacoman e Gabriel (Silvinho); Ferrugem, Elizeu, Alef, Adrianinho, Tchô (Rossi) e Fernando Bob; Alemão
Técnico: Sidney Moraes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.