Ex-jogador e treinador, fará a cobertura da Copa do Mundo pela Fox Sports e refuta deixar os gramados

Paulo Roberto Falcão foi contratado pela Fox Sports
Divulgação
Paulo Roberto Falcão foi contratado pela Fox Sports

Paulo Roberto Falcão é quase sinônimo de seleção brasileira. Por tido a oportunidade de defendê-la nos Mundiais de 1982 e 1986 e também de treiná-la, ele nem pensa fica fora da Copa 2014, no Brasil. Se a idade já o impede de jogar e Felipão está garantido na comissão técnica, o jeito foi "apelar" para as câmeras e ancorar um programa para cobrir o evento.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Contratado pelo canal recém-lançado Fox Sports 2, Falcão dará uma pausa na carreira de treinador para encarar o novo desafio profissional. No canal, ele vai ancorar o projeto da cobertura da Copa do Mundo e será o condutor dos programas especiais. 

"A minha vida hoje é a Fox. Tem duas coisas que eu gosto de fazer que é treinar e trabalhar na televisão. Eu acho que as duas coisas podem ser feitas em momentos diferentes. Meu momento hoje é trabalhar na Copa (do Mundo). A Copa é um evento maravilhoso no nosso país, e eu não poderia ficar fora. Estou muito feliz", disse ele ao iG Esporte . Falcão já comentou a Copa do Mundo na Itália, em 1990, pela Rede Manchete, e trabalhou na TV Globo por 14 anos. 

"Quanto à carreira de treinador, eu também pretendo treinar e trabalhar na televisão. Então, nesse momento eu estou optando em trabalhar na TV e amanhã eu não sei o que pode acontecer", completou. 

Animado com o novo trabalho, Falcão também opinou sobre a Copa do Mundo e demonstrou preocupação com relação aos estádios e obras de mobilidade. "Eu estou torcendo aqui, mas eu estou preocupado. Tomara que os atrasos possam ser ajeitados da melhor maneira para que tenhamos a Copa.
Não será excepcional. Tomara que excepcional seja o resultado dentro de campo e também as coisas deixadas para que o brasileiro possa usufruir de toda estrutura que está sendo montada", analisou. 

Fox cria canal de olho na cobertura da Copa do Mundo

O grupo Fox realizou na última terça-feira o lançamento do canal Fox Sports 2, com o objetivo de ampliar as transmissões de eventos esportivos, sobretudo, a Copa do Mundo de 2014. A abertura do novo canal amplia em 50% a cobertura esportiva, com mais de seis mil horas de conteúdo exclusivo. 

A Fox Sports 2 terá direito de transmissão dos seguintes torneios: Campeonato Italiano, Campeonato Inglês, Campeonato Argentino, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa Libertadores, Tênis ATP, Liga Universitária de Basquete dos Estados Unidos, NBA, Nascar e Rally Dakar.

Durante o evento, foram apresentados também os jornalistas contratados, são eles: Mauro Betting, Benjamin Back, Flávio Gomes, Maurício Borges "Mano" (do Estádio 97), Fábio Sormani, Osvaldo Pascoal, Karine Alves, Livia Nepomuceno, Ricardo Martins, Paulo Bonfá e Rodrigo Cascino. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.