Alvo dos cariocas para a Libertadores, atacante acertou retorno ao clube paraguaio

Cotado no Botafogo para o ano de Libertadores, o atacante Zeballos frustrou os planos do clube de General Severiano. O dianteiro acertou seu retorno ao Olímpia, do Paraguai, um ano e meio após sua passagem. A informação foi exposta pelo periódico ABC Color .

Comente esta notícia com outros torcedores

"Graças à ajuda de pessoas muito olimpistas, Pablo (Zeballos) retorna", sintetizou Óscars Carísimo Netto, presidente do Olímpia. Na versão apresentada pelos empresários, um investidor paraguaio comprou os direitos econômicos do atacante, que pertence ao Kyrylya Sovetov, da Rússia.

Mercado da bola: o vaivém de atletas e as negociações que envolvem seu clube

O Botafogo teria de desembolsar a quantia de 1,3 milhões de dólares (cerca de R$ 3 milhões) para contar com Zeballos. Para isso, teria o auxílio de um investidor, procurado pelos representantes do atacante. Além disso, o clube esperava concretizar a negociação a partir do momento em que os russos confirmassem a saída do paraguaio, que já havia acertado salários. 

Na primeira fase da Libertadores, o Botafogo terá pela frente o Deportivo Quito-EQU. A partida de ida ocorre no dia 29 de janeiro, sábado, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.