Técnico Eduardo Hungaro não deve fazer alterações no time para enfrentar o Bangu

O Botafogo estreou no Campeonato Carioca no último sábado, em jogo contra o Resende, e não saiu do empate em 1 a 1. Nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), volta a campo diante do Bangu em busca da primeira vitória na competição, em São Januário.

Comente esta notícia com outros torcedores

Para esta partida, o técnico Eduardo Húngaro deve repetir a base da escalação da estreia. A única dúvida fica está na lateral direita. Lucas sentiu dores musculares e dificilmente será escalado. Com isso, Alex Santos, reforço que chegou do futebol holandês, ou Gabriel, improvisado, deverão atuar no setor. Caso o volante seja o escolhido, Airton começa a partida no meio, fazendo sua primeira partida com a camisa alvinegra.

O volante Renato, que atuou como meia na estreia do Campeonato Carioca lamentou o número excessivo de jogos neste início de temporada, mas ressaltou que o Botafogo tem elenco para ir bem e se classificar para as semifinais.

"É difícil, mas sabemos que o calendário é assim. Não é a forma ideal, pois queríamos nos preparar melhor para o Carioca. Teremos vários jogos e a equipe vai se adequar para garantir uma vaga para a semifinal", disse.

O jogador destacou que o Botafogo só fez uma partida na temporada e espera que algumas coisas já mudem para o duelo contra o Bangu. O volante revelou que os alvinegros precisam corrigir a marcação para irem melhor em campo.

"Tivemos muita dificuldade na marcação, principalmente na saída de bola. Se conseguirmos corrigir isso, teremos uma boa chance de conquistarmos a vitória sobre o Bangu. Sabemos que será mais uma jogo complicado, mas vamos atrás dos três pontos", declarou.

Pelo lado do Bangu, o destaque é o meia Almir, que teve passagem pelo clube de General Severiano. A equipe está embalada após a vitória sobre o Friburguense, fora de casa, e vai em busca de mais um bom resultado para se manter na parte de cima da tabela do Carioca.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BANGU

Local:  São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de janeiro de 2014, terça-feira
Hora: 19:30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Thiago Rosa de Oliveira

BOTAFOGO: Renan; Gabriel (Alex Santos), Dankler, Dória e Lima; Aírton, Rodrigo Souto, Renato, Gegê e Daniel; Henrique
Técnico: Eduardo Húngaro

BANGU: Rafael; Douglas Tuchê, Rafael Sales, Luis Felipe e Bruno Santos; Raphael Azevedo, Christiano, Felipe Foca e Almir; Wendel e Willen
Técnico: Mazolinha

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.