Jogador ganhou o Grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante, honraria dada pelo presidente de Portugal

Cristiano Ronaldo recebeu a Ordem do Infante Dom Henrique
Armando Franca/AP
Cristiano Ronaldo recebeu a Ordem do Infante Dom Henrique

Eleito na última semana pela Fifa e pela revista France Football como melhor jogador do mundo, o atacante Cristiano Ronaldo segue em alta no cenário internacional. Nesta segunda-feira, o atleta do Real Madrid foi condecorado com o Grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante, honraria dada pelo presidente de Portugal aos cidadãos que contribuem significativamente para o crescimento do país.

Comente esta notícia com outros torcedores

Em evento realizado na Sala das Bicas, no Palácio de Belém, Cristiano Ronaldo recebeu a medalha do atual presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva. Além do Chefe de Estado, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e o treinador da seleção local, Paulo Bento, marcaram presença na cerimônia.

"É um momento de grande orgulho receber esta condecoração das mãos de nosso presidente. Isso serve como motivação para seguir trabalhando cada vez mais e representar Portugal com atuações de mais alto nível", afirmou o atacante, que foi o principal responsável pela classificação do país a Copa do Mundo de 2014.

Único atleta da história da nação lusitana a ser eleito o melhor jogador do mundo em duas oportunidades (2008 e 2013), Cristiano Ronaldo marcou 69 gols em 59 partidas no último ano. Aos 28 anos, o atacante do Real Madrid segue rumo a sua terceira Copa do Mundo (2006, 2010 e 2014) e já disputou três edições da Eurocopa (2004, 2008 e 2012).

"Cristiano Ronaldo é um cidadão português conhecido no mundo como nenhum outro. Neste momento, ele tem sido embaixador de nosso país em todos os continentes", completou Cavaco Silva. "Ronaldo tem a capacidade de unir nosso povo em um momento em que precisamos de exemplos", encerrou o presidente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.