Tamanho do texto

Técnico fez sua estreia pela equipe goiana batendo a Anapolina pelo Estadual

O técnico Claudinei Oliveira estreou com vitória à frente do banco de reservas do Goiás , neste fim de semana, diante da Anapolina, pela primeira rodada do Campeonato Goiano. Após o duelo, o comandante comemorou o resultado, mas disse que o time esteve longe de ter apresentado o futebol que ele quer pensando no restante da temporada.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Foi uma vitória merecida, mas temos muito a evoluir ainda", disse Claudinei, antes de analisar o duelo com mais precisão. "Acho que o primeiro tempo ficou um pouquinho aquém. Estávamos forçando muito o jogo. Gosto de um time que valorize mais a posse de bola, faça a bola girar, como começamos o segundo tempo. Depois, sim, as melhores chances de gol foram nossas", acrescentou.

Para o treinador, o fato de André Luis, arqueiro do Anapolina, ter feito mais defesas que Renan, goleiro do Goiás, comprova a superioridade do Esmeraldino na partida. "O Renan fez uma bela intervenção no final, mas nos outros lances foi o André Luís que participou bem e teve uma grande atuação para evitar nossos gols. Isto mostra que fomos melhores que eles", salientou.

Por fim, Claudinei revelou que deverá manter o time com um homem de referência no ataque, algo que ocorreu apenas no segundo tempo do jogo diante do Anapolina. Após um primeiro tempo sem efetividade jogando com dois atacantes abertos, o treinador colocou Léo Bonatini depois do intervalo e percebeu uma evolução da equipe.

"Identificando qualquer dificuldade, vamos colocar um jogador de referência, como colocamos o Léo Bonatini. A equipe cresceu, o Léo entrou bem. Vamos trabalhar para achar a excelência de performance", encerrou. O Goiás volta a campo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do Grêmio Anápolis, na Serrinha. Após a primeira rodada, o Esmeraldino é o líder isolado do Grupo A com três pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.