Técnico holandês estreia com vitória, mas Milan segue na zona intermediária do Italiano, com 25 pontos

Quando Clarence Seedorf, em algumas décadas, recordar os momentos marcantes de toda sua carreira no futebol, a tarde deste domingo provavelmente será lembrada. No Giuseppe Meazza, o Milan enfrentou o Verona pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, em jogo que marcou a estreia de Seedorf como técnico rossonero. Mesmo sem empolgar o torcedor, o time da casa venceu por 1 a 0 com gol de Balotelli, que converteu pênalti nos últimos minutos.
Veja classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Italiano
Com o triunfo, os milanistas chegam a duas vitórias seguidas na temporada, feito que não conquistavam desde dezembro. Na 11ª colocação do nacional com 25 pontos, os comandados de Seedorf estão agora a oito pontos do quinto lugar, último posto que rende vaga nas competições europeias da próxima temporada. A quinta posição é ocupada exatamente pelo Verona, que tem 32 pontos.
O Milan terá pouco tempo para comemorar a vitória, já que tem novo compromisso em casa nesta quarta-feira, contra a Udinese, em partida válida pelas quartas de final da Copa da Itália. Já o Verona tem a semana inteira para trabalhar visando o duelo com a Roma, no próximo sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano.
O jogo - O Milan criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos, quando Robinho recebeu dentro da área e girou para cima da marcação, mas chutou fraco no meio do gol. Cinco minutos depois, Emanuelson tabelou pelo lado direito, cruzou e quase surpreendeu o goleiro brasileiro Rafael, que precisou dividir com Balotelli para impedir o gol rossonero.
Senhor da partida, o time da casa teve boa oportunidade aos 13 minutos, quando Kaká encontrou Balotelli dentro da área e o italiano levou perigo ao bater colocado à esquerda do gol. O dono da camisa 45 assustou o Verona novamente aos 19, quando bateu cruzado de pé direito, mas a bola passou sobre o gol de Rafael.
A esta altura, o Milan era soberano no jogo e mal permitia que o adversário passasse da linha do meio-campo, mas o quadro mudou a partir metade do primeiro tempo e o time rossonero passou a ter dificuldades de manter a bola e criar jogadas. Tanto é que o time da casa só voltou a tomar conta do jogo nos minutos finais. Aos 40, Balotelli levou perigo em cobrança de falta que Rafael rebateu para dentro da área, mas o placar seguiu inalterado até o intervalo.
Nos primeiros minutos da etapa final, Seedorf promoveu duas alterações no Milan, mas as entradas de Matías Silvestre e Birsa não mudaram o panorama da partida. Apesar de melhor em campo, o time rossonero não conseguia criar boas chances de gol. Assim, quem levou perigo foi o Verona, aos 19 minutos, quando o brasileiro Raphael Martinho invadiu a área e finalizou, mas Abiatti espalmou para escanteio.
Os comandados de Seedorf responderam com uma bola na trave três minutos depois. Após receber de Birsa na entrada da área, Robinho arrematou e só não abriu o placar devido ao desvio de Moras, que fez a bola acertar o poste de Rafael. Na sequência, o camisa 7 rossonero serviu Balotelli, mas o chute do italiano foi defendido pelo goleiro do Verona.
Foi aos 37 minutos do segundo tempo que o torcedor do Milan pode soltar o grito. Após pênalti sofrido por Kaká, Balotelli teve calma para acertar o canto direito e fazer o único gol da partida. Apesar de não comemorar, o marrento atacante italiano dedicou o gol ao técnico Seedorf, apontando para o holandês.
Confira os resultados deste domingo do Campeonato Italiano:
Roma 3 x 0 Livorno
Juventus 4 x 2 Sampdoria
Udinese 2 x 3 Lazio
Atalanta 1 x 0 Cagliari
Catania 0 x 3 Fiorentina
Genoa 1 x 0 Internazionale
Bologna 2 x 2 Napoli
Chievo 1 x 2 Parma
Sassuolo 0 x 2 Torino
Milan 1 x 0 Verona