Depois de sair atrás em Anfield, time da casa buscou o 2 a 2, mas resultado é ruim em rodada com vitórias de rivais

Pressionado pelas vitórias de Arsenal e Manchester City , que atuaram mais cedo, o Liverpool entrou em campo na tarde deste sábado para receber o Aston Villa em Anfield, com a missão de vencer. Ficou no empate em 2 a 2. Pelo que apresentou no jogo, o resultado poderia ter sido pior.

Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Inglês

Após primeiro tempo abaixo do que vêm apresentando ultimamente, o Liverpool saiu perdendo com gols de Weimann e Benteke. Sturridge diminuiu no final do primeiro tempo e Gerrard empatou de pênalti no início da segunda etapa.

O resultado deixa o time de Brendan Rodgers mais longe da ponta da tabela do torneio nacional, já que passa a ficar oito pontos atrás do líder Arsenal. Além disso, agora com 43 pontos, o Liverpool pode perder a quarta colocação caso o rival Everton vença seu duelo contra o West Bromwich, no jogo que fecha a rodada na segunda-feira. Já o Aston Villa, apesar de seguir no meio da classificação com 24 pontos, passa a temer a zona de rebaixamento, pois fica a apenas seis pontos do Sunderland, 18º colocado.

Agora, o Liverpool passa a pensar no duelo contra o Bournemouth, que é seu adversário na FA Cup. A partida será às 10h45 do próximo sábado, no Goldsands Stadium, casa do time da segunda divisão inglesa. O Aston Villa, por sua vez, recebe o West Bromwich às 17h45 do próximo dia 29, pela 23ª rodada do nacional.

Gerrard marcou de pênalti o gol do empate do Liverpool em casa
Reprodução/Twitter/Liverpool
Gerrard marcou de pênalti o gol do empate do Liverpool em casa


O jogo - A primeira grande oportunidade da partida foi criada apenas aos 22 minutos, quando Clark aproveitou levantamento na área do Liverpool para testar firme, mas a bola bateu na trave esquerda de Mignolet. Mesmo com a oportunidade perdida, o time visitante chegou ao gol logo dois minutos depois. Em ótima jogada pelo lado esquerdo, Agbonlahor pedalou para cima de Touré e cruzou na medida para o austríaco Weimann abrir o placar.

O Liverpool tentou chegar ao empate aos 31 minutos, em boa jogada de Sterling pelo lado direito, mas Guzan fez boa defesa. Apesar da partida equilibrada, o Aston Villa voltou a marcar aos 35 minutos, quando Agbonlahor deu nova assistência ao cruzar da direita para Benteke. O belga aproveitou a falha de Mignolet, que saiu mal, e aumentou a vantagem dos visitantes.

Aos 40 minutos, o Liverpool desperdiçou ótima oportunidade para diminuir quando Suárez puxou contra-ataque e serviu Cissokho na esquerda, mas o francês chutou por cima do gol adversário. Os comandados de Brendan Rodgers só foram às redes já nos acréscimos da etapa inicial. Em ótima triangulação, Suárez deu passe a Henderson, que, de calcanhar, deixou Sturridge em ótima posição para tocar na saída de Guzan e colocar o Liverpool de volta no jogo antes do intervalo.

Aos sete minutos da etapa final, o árbitro Jonathan Moss marcou pênalti no mínimo duvidoso quando Suárez tentou driblar Guzan e caiu na área adversária. Na cobrança, Gerrard acertou o canto esquerdo do goleiro e deixou tudo igual em Anfield.

Apesar do primeiro tempo apagado, a equipe vermelha ainda tinha cerca de 35 minutos para virar a partida e sair de campo vitoriosa. Mas quem levou perigo aos 15 minutos, quando Delph recebeu na intermediária e arriscou chute colocado, mas a bola saiu à esquerda da meta de Mignolet. Cinco minutos depois, o time da casa respondeu com Sturridge, que fez o pivô para Henderson bater de direita, mas o goleiro do Aston Villa fez boa defesa. Sterling também teve chance na sequência, mas mandou para fora.

Aos 31 minutos, a cobrança de falta de Suárez enganou boa parte da torcida vermelha quando a bola bateu no mastro que sustenta a rede, à direita do gol de Guzan, mas o placar seguiu o mesmo. Nos minutos seguintes, apesar da boa movimentação das duas equipes, nenhuma conseguiu criar grandes chances e a partida terminou empatada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.