A lesão no tornozelo aconteceu aos 27 minutos do jogo do Barcelona diante do Getafe, pela Copa do Rei

Neymar publicou nesta sexta-feira em seu Instagram um vídeo para acalmar os seus fãs, após ser confirmado que o brasileiro ficará de fora dos gramados por um mês pela lesão diagnosticada nos tendões fibulares do tornozelo direito. O atacante do Barcelona deixou o campo machucado na última quinta-feira no confronto contra o Getafe, pela Copa do Rei. Segundo o craque, o lance não passou de um susto.

Assista abaixo:

"Que susto !!!! Na hora que cai pensei em um monte de coisa ruim... pensei que poderia ter acontecido uma lesão grave, pensei nos meus planos para 2014... Mas Jesus, mais uma vez, estava comigo e foi só um susto mesmo... Queria agradecer a todos que oraram por mim... E não se preocupem. Vou fazer tudo direitinho e daqui a pouco tô de volta !! Tamo junto .. É tois", declarou Neymar em sua rede social.

Veja: Neymar passa por exames e tempo de recuperação é de até 4 semanas

Neymar de muletas. Previsão de retorno é de até quatro semanas
MIGUEL RUIZ/ FCB
Neymar de muletas. Previsão de retorno é de até quatro semanas

A lesão de Neymar aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando tentou jogada individual pelo lado esquerdo e, no momento de cruzar, acabou sofrendo entorse em seu pé de apoio. Com o chileno Alexis Sánchez na vaga do camisa 11, o Barcelona triunfou por 2 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Rei.

O período de recuperação do atleta brasileiro se estenderá por até quatro semanas. O atacante deve ter condições de participar do confronto com Manchester City, no próximo dia 18 de fevereiro, às 17h45 (de Brasília), no Etihad Stadium, em partida válida pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.