Técnico revelou que está prestando atenção nas categorias de base do clube

A excelente campanha do Santos até o momento na Copa São Paulo de Juniores fez com que o treinador da equipe principal, Oswaldo de Oliveira, olhasse com atenção para a base. Porém, ele ainda mostra insegurança com o futuro dos garotos.

Comente esta notícia com outros torcedores

Oswaldo acredita que apesar das expectativas em torno dos meninos, eles ainda não estão prontos para subir ao profissional. O treinador afirmou que os atletas devem ser trabalhados com cuidado e sem pular etapas. "Vi os últimos três jogos e foram vitórias ótimas, mas eles não estão prontos. Acho que, no futuro, eles darão uma resposta positiva, mas agora acho muito prematuro. As fases têm de ser respeitadas", ressaltou.

Destaques na competição, o lateral-direito Daniel Guedes, o volante Lucas Otávio e o centroavante Stéfano Yuri foram lembrados e elogiados pelo treinador santista. "O lateral-direito me impressionou pela força, mas tem coisas para serem ajustadas. Ainda decide as jogadas com alguma precipitação, mas às vezes com brilhantismo, como no lance do gol. O menino volante também é muito bom e o Stéfano tem potencial de área, mas precisa se adaptar, ter o tempo de amadurecimento necessário", disse.


* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.