Treinador quer zagueiro para reforçar elenco e Thiago Silva e David Luiz, titulares da seleção, estão entre os pedidos

David Luiz e Thiago Silva, zagueiros da seleção brasileira, estão entre os pedidos de Guardiola
Mowa Press
David Luiz e Thiago Silva, zagueiros da seleção brasileira, estão entre os pedidos de Guardiola

Campeão europeu e do mundo, o Bayern de Munique segue atento para reforçar o elenco do treinador Josep Guardiola. De acordo com o jornal alemão "Bild" o técnico espanhol solicitou aos dirigentes a contratação de um zagueiro e na lista apresentada, Guardiola colocou os nomes de dois titulares da seleção brasileira: Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e David Luiz (Chelsea). Outra opção é Gerard Piqué (Barcelona).

Deixe seu comentário para a notícia

Atualmente contando com Dante, Jérome Boateng e Van Buyten para compor a zaga dos atuais campeões europeus, Guardiola pretende aumentar e qualificar o número de opção para a próxima temporada. Piqué, que trabalhou com o treinador no Barcelona entre 2009 e 2012, é o favorito para reforçar o elenco, mas o técnico reconhece que será complicado convencer o defensor a deixar o clube catalão.

Como a negociação com o zagueiro espanhol é complicada, Guardiola colocou outros antigos alvos na lista. Capitão da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, Thiago Silva é um dos defensores favoritos do treinador desde o período em que comandou a equipe blaugraná. Para conseguir tirar o atleta nacional do time francês, a alta cúpula do Bayern de Munique estaria disposta a desembolsar 40 milhões de euros (aproximadamente R$128,1 milhões).

Já especulado no clube bávaro na última janela de transferências, David Luiz é outro nome que aparece entre os favoritos. Insatisfeito com a frequência com que tem sido utilizado pelo técnico José Mourinho no Chelsea, o companheiro de Thiago Silva na Seleção também desperta o interesse do Barcelona e custaria 29 milhões de euros (cerca de R$92,9 milhões) ao Bayern de Munique.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.