Centroavante Ferreyra estava no Olímpia, time paraguaio vice-campeão da Libertadores no ano passado

Paraguaio Ferreyra lamenta-se após escorregar e perder incrível chance de gol do Olimpia no segundo tempo da final da Libertadores 2013
Bruno Magalhaes/AP
Paraguaio Ferreyra lamenta-se após escorregar e perder incrível chance de gol do Olimpia no segundo tempo da final da Libertadores 2013

O Botafogo contratou o centroavante Ferreyra, apelidado de "El Tanque", ex-jogador do Olímpia, time paraguaio vice-campeão da Libertadores no ano passado. Em apresentação oficial, na tarde desta sexta-feira, no Engenhão, o atacante disse estar feliz por atuar no clube carioca e fez uma boa projeção apra a competição continental em 2014. Ele espera corresponder às expectativas da torcida.

Mercado da bola: veja o entra e sai de atletas que envolvem seu clube

"Estou muito contente por estar aqui. É um grande passo na minha carreira, espero que as coisas saiam bem. Sobre a Libertadores, é uma competição muito dura. Só grande equipes disputam, temos que competir da melhor maneira e buscar bons resultados", afirmou o goleador de 30 anos.

O argentino sabe da responsabilidade de atuar por uma equipe grande no Brasil. "Espero retribuir a confiança. Posição que não é fácil para nenhum jogador. Exigência de fazer gols. Espero ir da melhor maneira", disse.

Além dele, o goleiro Helton Leite, os laterais gêmeos Alex e Anderson e os meias Jorge Wagner, Rodrigo Souto, Bolatti e Airton também chegaram à equipe de General Severiano.

Vai e vem

Elias, que teve seu contrato com o Botafogo encerrado no fim de 2013, irá permanecer no clube e terá que correr contra o tempo para estar à disposição de Eduardo Húngaro antes da estreia na Libertadores, dia 29 de janeiro, contra o Deportivo Quito, no Equador.

Rafa Marques deve retornar à Ásia. O camisa 20 terá como destino a China. Dono de metade de seus direitos federativos, a diretoria do Botafogo deixou na mão do jogador a decisão de seu futuro.

Forlán, meia do Internacional, desconversou sobre uma possível vinda à ex-equipe de Seeforf. O uruguaio seria uma opção para a vaga deixada pelo holandês, mas afirmou que não a intenção de deixar Porto Alegre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.