Partida inaugurou a 21ª rodada do Campeonato Francês, e brasileiro garantiu a vitória por 2 a 0

Brandão comemora seu gol para o Saint-Ettiene diante do Lille
Robert Pratta/Reuters
Brandão comemora seu gol para o Saint-Ettiene diante do Lille

Na tarde desta sexta-feira, foi inaugurada a 21ª rodada do Campeonato Francês. No estádio Geoffroy Guichard, o Saint-Étienne recebeu o Lille e triunfou, pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Brandão, centroavante brasileiro, e Tabanou.

Comente esta notícia com outros torcedores

Com o resultado, a equipe mandante chega aos 34 pontos, assumindo provisoriamente o quarto posto. Por sua vez, o Lille segue na terceira posição, com 40.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Saint-Étienne fez valer o mando de campo e construiu sua vitória na etapa complementar. Aos 10 minutos, após boa jogada de Lemoine, Hamouma recebeu e cruzou na medida para o brasileiro Brandão, que se antecipou à marcação e testou firme, sem dar chances de defesa para Enyeama.

Seis minutos mais tarde, foi a vez de Tabanou superar o arqueiro nigeriano. Hamouma escapou pela intermediária, invadiu a área e foi travado pelo defensor Sidibe, no momento da finalização. Porém, no rebote, lá estava o camisa 27 para balançar as redes.

Em dia inspirado, Brandão quase voltou às redes aos 32 jogados, mas parou em grande defesa de Enyeama. Após triangulação entre Hamouma e Tabanou, o centroavante recebeu na intermediária e finalizou firme, exigindo intervenção do nigeriano, que se esticou para evitar o terceiro tento alviverde.

Na próxima rodada, o Saint-Étienne visita o Bordeaux, no estádio Chaban Delmas, ao passo que o Lille recebe o Rennes, no estádio Metropolitano. Ambas as partidas estão marcadas para o próximo sábado.

Confira os demais jogos da 21ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado
14 horas - Olympique de Marselha x Valenciennes
17 horas - Rennes x Évian
17 horas - Bastia x Bordeaux
17 horas - Lorient x En Avant Guingamp
17 horas - Sochaux x Montpellier
17 horas - Nice x Ajaccio

Domingo
11 horas - Reims x Lyon
14 horas - Toulouse x Monaco
18 horas - Paris Saint-Germain x Nantes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.