Provável sucessor de Juvenal Juvêncio na presidência do São Paulo já havia feito algo parecido em 2005

Carlos Miguel Aidar é candidato à presidência do São Paulo
SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS
Carlos Miguel Aidar é candidato à presidência do São Paulo

Candidato à presidência do São Paulo , Carlos Miguel Aidar não viu nenhuma novidade quando o seu escritório de advocacia, o Aidar SBZ, foi contratado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no caso envolvendo o Campeonato Brasileiro de 2013. O provável sucessor de Juvenal Juvêncio na presidência do clube do Morumbi já havia feito algo parecido em 2005.

Leia: São Paulo vence seleção dos EUA por 2 a 1 em jogo-treino secreto

Na Máfia do Apito, alguns jogos da competição nacional tiveram resultados manipulados pela arbitragem, e a entidade máxima do futebol, juntamente com a FPF, acabou sendo defendida por ele. "Nunca deixei de ser advogado. Não tem nenhum problema, nenhum conflito", defendeu-se Aidar.

Desta vez, sua equipe de aproximadamente 120 advogados será responsável pela defesa e pelos recursos contra as liminares dos torcedores - fãs de Flamengo e Portuguesa, por exemplo, driblaram o STJD e intensificaram a confusão dos rebaixamentos da última temporada.

"Acho que o Estatuto do Torcedor não se aplica nesse caso. Torcedor não tem direito de mudar a Justiça Desportiva", explicou Aidar, mostrando-se do lado da CBF neste caso. No entanto, ele garantiu que não irá passar nem perto do processo. "Nem vou assinar".

Diretor jurídico da CBF, Carlos Eugenio Lopes será o responsável pela coordenação da defesa. O elo, inclusive, poderia aproximar o São Paulo da entidade comandada por José Maria Marin, relação desgastada por Juvenal Juvêncio e Ricardo Teixeira.

"Tenho muita proximidade com o Marin e com todos de lá. Nunca tive problema com ninguém. Resumindo, acho que estão me criticando antes da hora, mas é assim mesmo", encerrou Aidar, que terá a concorrência de Kalil Rocha Abdalla nas eleições são-paulinas, marcadas para abril.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.