Tamanho do texto

Atacante foi apresentado como reforço para a temporada

Na tarde desta terça-feira, o atacante Bergson e o volante Diones foram apresentados oficialmente pela Chapecoensecoense. Cedido por empréstimo pelo Grêmio, o novo homem de área do Chapecoensecoense do Oeste está empolgado com a oportunidade e aposta em grande futuro do clube.

Bergson, reforço da Chapecoense
Diego Carvalho - Aguante/Chapecoense
Bergson, reforço da Chapecoense

Deixe seu comentário para a notícia

"É uma motivação a mais, porque estou chegando e vendo o histórico de sucesso dos atacantes aqui na Chapecoensecoense. Então é trabalhar para dar a resposta a todos que estão confiando em mim", planeja o jogador, que quer seguir os passos de um ídolo da Chapecoense. "O Aloísio é um exemplo que passou por aqui e faz sucesso mundo afora. Tem que procurar fazer um bom trabalho. O clube está crescendo, acredito que esta parceria tem tudo para dar certo", confia Bergson.

Junto do atacante, Diones também vestiu a camisa da Chapecoensecoense pela primeira vez nesta terça após ser contratado por empréstimo junto ao Bahia. Segundo ele, a opção de se transferir para o futebol catarinense também se dá devido ao crescimento do clube nos últimos anos. O volante também ressalta sua preferência quanto ao sistema de jogo.

"O time está tendo evolução no futebol brasileiro. Isso motiva qualquer jogador para vir, procurar fazer uma história bonita neste clube", afirma Diones. "Nestes três últimos anos que joguei no Bahia, jogava num losango, esquema semelhante ao que o professor vem fazendo aqui. Minha característica principal é de segundo volante, sair para o jogo e chegar à frente", analisa o novo reforço do Chapecoensecoense.

Os contratados podem entrar em campo já na estreia no Campeonato Catarinense, que será às 19h30 do próximo dia 25, quando a Chapecoense encara o Juventus, fora de casa, pela primeira rodada.

Dal Pozzo critíca federação catarinense
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) informou que a partida de estreia da Chapecoense no torneio estadual, contra o Juventus, foi antecipada para às 19h30 do próximo dia 25. O motivo da mudança de data é atender aos desejos da detentora dos direitos de transmissão da partida.

Com a antecipação do duelo válido pela primeira rodada, a Chapecoense terá um dia a menos de preparação para o campeonato estadual e por isso vai precisar aumentar ainda mais a intensidade dos treinamentos. Irritado, o treinador Gilmar Dal Pozzo criticou a decisão tomada pela FCF.

"Lamento que perderemos um dia de trabalho que já estava planejado, porque fizemos com antecedência tudo. É uma pena que nem começou o campeonato e já iniciou a palhaçada", disparou o técnico nesta terça-feira, após voltar a comandar dois treinamentos no mesmo dia, desta vez priorizando o aprimoramento tático da equipe.

De manhã, na Arena Condá, Dal Pozzo delimitou o espaço para a criação de jogadas e arrancadas rápidas pelas laterais do gramado, além de exigir agilidade na marcação e boa troca de passes para chegar à área adversária. Os jogadores tiveram maior liberdade no segundo treino, no campo da Aurora, e a atividade foi finalizada com um coletivo para aliviar a carga dos primeiros dias de pré-temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.