Tamanho do texto

Equipe carioca venceu por 2 a 1, enquanto a Ferroviária derrotou o Sport por 3 a 2. Coritiba está eliminado

O Fluminense garantiu vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores após bater o Ceará por 2 a 1 em um confronto disputado em São José do Rio Preto. Os gols do time carioca foram marcados por Denílson e Ygor Nogueira, com Carlos Alberto descontando para o alvinegro. O tricolor das Laranjeiras agora encara a Ferroviária, que venceu o Sport por 3 a 2, após sair perdendo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O jogo começou aberto, com ótimas oportunidades para os dois lados, mas o Fluminense conseguiu levar a melhor, sair na frente e controlar todo o restante da partida. Pouco depois de Gustavo Scarpa, em forte finalização, exigir grande defesa do goleiro adversário, Denílson chutou após passe de Ikaro, contou com um desvio Kalil, que desta vez tirou completamente Gustavo da jogada.

Dez minutos depois, o Flu desperdiçou ótima chance em grande jogada entre Gustavo Scarpa e Gerson. Denílson tentou desviar a bola de carrinho e por pouco não ampliou. O goleiro Gustavo ainda salvou o Ceará duas vezes em chutes de Scarpa e Gabriel Pereira. Já no último minuto do primeiro tempo, Carlos Alberto, em bela cobrança de falta, empatou para o time nordestino.

Gustavo, destaque do Ceará, só precisou de cinco minutos depois do intervalo para fazer outra grande defesa, em bomba de Scarpa de fora da área. Mas o esforço não foi suficiente. Um minuto depois, o próprio Scarpa cobrou bom escanteio, Euller escorou e Ygor Nogueira completou, garantindo a classificação do time carioca.

Coritiba fora
Além do Sport, despachado pela Ferroviária, os jogos da tarde desta quarta-feira também eliminaram outro time que disputa a primeira divisão nacional no profissional. O Coritiba perdeu de 2 a 0 para o São Carlos e se despediu da Copinha. Paraná, que venceu o CRB por 3 a 0, e América-MG, que goleou o Goiânia em 4 a 1, também passaram de fase na competição.

Confira abaixo os resultados dos jogos da tarde de quarta-feira da Copa São Paulo de Juniores, válidos pela primeira rodada da segunda fase:

Paraná 3 x 0 CRB
Goiânia 1 x 4 América-MG
Ferroviária 3 x 2 Sport
Fluminense 2 x 1 Ceará
Coritiba 0 x 2 São Carlos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.