Em Itu, onde realiza pré-temporada, equipe de Gilson Kleina venceu o União Barbarense por 4 a 1

Depois de decepcionar em seu primeiro jogo-treino do ano, o Palmeiras se recuperou nesta quarta-feira, diante da União Barbarense, e goleou a equipe do interior paulista por 4 a 1. O destaque da partida realizada em Itu, local da preparação para o Estadual, foi o meia Felipe Menezes, que fez um golaço ao acertar um chute de antes da linha do meio de campo.

Comente esta notícia com outros torcedores

Perto de estrear no Campeonato Paulista, o treinador Gilson Kleina escalou uma equipe diferente, sem contar com a maioria dos reforços para o ano do centenário. Desta forma, o Palmeiras entrou em campo com: Fernando Prass; Serginho, Tiago Alves, Henrique, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley e Mazinho; Diogo e Alan Kardec.

Dentro de campo, porém, a escalação não demorou a dar resultado. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, o atacante Mazinho, que retornou ao clube, cobrou falta para o meio da área, e o zagueiro Tiago Alves, que pouco foi aproveitado até o momento, cabeceou para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, Mazinho voltou a incomodar a defesa da equipe de Santa Bárbara d’Oeste e foi o responsável por ampliar a vantagem alviverde. Aos 41 minutos, o atacante acompanhou a jogada do lateral Juninho pela esquerda, se apresentou dentro da área e concluiu para o fundo do gol.

Já na segunda etapa, Gilson Kleina modificou sua equipe e promoveu a estreia do zagueiro Lúcio e do lateral William Matheus, recém-chegados ao clube do palestra Itália. Além dos dois jogadores, o Palmeiras voltou a campo formado por: Fábio, Wendel, Tiago Alves, França, Renato, Felipe Menezes, Patrick Vieira, Leandro e Vinicius.

Com a equipe modificada, o Palmeiras ampliou sua vantagem aos 16 minutos, com uma boa jogada coletiva de seu ataque. A tabela foi iniciada por Juninho e Felipe Menezes, passou por Leandro, que serviu o atacante Alan Kardec, o responsável por colocar a bola nas redes.

Clubes se aproveitam de brecha da CBF e aumentam buscas por reforços gringos

Na sequência, o União Barbarense empatou, mas o lance mais bonito do jogo ainda estava por vir. Nos acréscimos da partida, Felipe Menezes arriscou um chute antes da linha do meio de campo, surpreendeu o goleiro e marcou um golaço para fechar a goelada alviverde em Itu.

"Eu tinha visto que o goleiro estava jogando adiantado e, após receber uma bola limpa do Juninho em uma falta rápida, arrisquei e fui feliz no chute. É um gol difícil de sair e foi importante para pegar confiança", afirmou Felipe Menezes, que estreia pelo Campeonato Paulista neste sábado, contra o Linense, ás 17 horas (de Brasília), no Pacaembu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.