Tamanho do texto

Durante o processo cirúrgico, foram diagnosticadas alterações no ligamento cruzado anterior do zagueiro

Zagueiro Edu Dracena no treino do Santos
RICARDO SAIBUN/Gazeta Press
Zagueiro Edu Dracena no treino do Santos

O zagueiro e capitão santista, Edu Dracena, passou por uma videoartroscopia no joelho esquerdo na manhã desta quarta-feira, 15, no Hospital São Luiz, em São Paulo. A operação foi realizada pelo médico Joaquim Grava, e teve o acompanhamento do médico do Santos, Ricardo Nobre.

Durante o processo cirúrgico, foram diagnosticadas alterações no ligamento cruzado anterior do zagueiro, e por conta disso, os médicos optaram por realizar uma revisão da reconstrução do joelho do atleta.

Edu Dracena sofreu a contusão no treino do último domingo, durante uma atividade com bola no CT Rei Pelé. O capitão do Peixe deve receber alta do hospital na manhã de quinta-feira, 16, e iniciar a fisioterapia com os médicos santistas no dia seguinte, no Cepraf do Santos.

Enquanto o capitão santista se recupera, Oswaldo evita pensar em reforços para a zaga. A estimativa é que Dracena volte aos gramados somente após a Copa do Mundo, em julho.

Para o início do Campeonato Paulista, o treinador alvinegro tem à sua disposição para defesa, Neto e os garotos Gustavo Henrique e Jubal, que devem formar o miolo defensivo na partida de estreia diante do XV de Piracicaba.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.