Santos admitiu que um grupo de empresário ofereceu o atleta, mas a diretoria prioriza o negócio com o Lucas Lima

Lodeiro foi oferecido ao Santos
Gazeta Press
Lodeiro foi oferecido ao Santos

O meia titular da seleção uruguaia Nicolás Lodeiro foi oferecido ao Santos, por um grupo de empresários. O nome do jogador agrada a Oswaldo de Oliveira, com quem já trabalhou no ano passado no Botafogo. Porém, a primeira opção continua sendo o meio-campista Lucas Lima.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

O uruguaio viria para o lugar de Cícero ou até mesmo Montillo, já que ambos têm propostas de outros clubes e suas permanências na Vila não são garantidas pela cúpula alvinegra. O argentino inclusive recebeu sondagens do futebol chinês, mais precisamente do Shandong Luneng, time comando por Cuca e que tem Vágner Love no elenco.

"Lodeiro nos foi oferecido por empresários, que falaram com o Santos da possibilidade. Por enquanto, temos situações mais avançadas para definir. Aí saberemos se vamos precisar dele ou não", disse o presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

A multa rescisória de Lodeiro com o Botafogo é de € 8 milhões de euros. Há rumores que equipes da Rússia tenham interesse no jogador e que estariam dispostos a pagar o valor total do meia uruguaio.

Nome de Bruno Uvini ganha força

Com a lesão grave no joelho esquerdo do capitão Edu Dracena, o Santos volta a sua atenção ao mercado, em busca de um zagueiro. Bruno Uvini, ex-São Paulo, e atualmente no Napoli, da Itália, volta a ter o seu nome especulado e circula nos bastidores da Vila como a bola da vez.

Após o fracasso com as negociações de Eduardo Vargas, junto ao Napoli, a diretoria mantém conversas adiantadas com os dirigentes italianos pelo zagueiro Bruno Uvini, que tem passagens de destaque por categorias de base da seleção brasileira, chegando inclusive a ser o capitão da equipe.

Na Itália, desde 2012, Uvini não teve muitas oportunidades no Napoli e acabou sendo emprestado ao Siena, em 2013. Não adaptado a Europa, o zagueiro de 22 anos confia em um retorno ao Brasil, e o Santos aparece como único interessado no empréstimo do atleta.

As conversas estão adiantadas com pequenos detalhes para serem definidos, como duração do empréstimo, valor de compra fixado e possível porcentagem ao Santos, em uma eventual venda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.