Zagueiro aprovou movimentação em teste contra o Olaria e diz que vitória anima para estreia no Campeonato Carioca

Visando o Campeonato Carioca, o elenco do Botafogo, que realiza pré-temporada em Saquarema, disputou seu primeiro jogo-treino de 2014 contra o Olaria. Ainda sem poder contar com a maioria dos reforços, os botafoguenses venceram a partida por 2 a 1, de virada, com dois gols de Daniel. O resultado foi minimizado pelo zagueiro Dória, que ressaltou a importância do trabalho antes do início do Estadual.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Esta partida foi mais para nos conhecermos e voltarmos à rotina de jogo, sabermos a movimentação de alguns e nos adaptarmos. Foi válido. Vencemos, estar sempre vencendo é bom. Dá uma autoestima para manter o trabalho e fazer uma boa estreia", afirmou.

Na primeira etapa do trabalho, a escalação foi a seguinte: Renan (Helton Leite), Lucas, Dankler, Dória e Lima; Gabriel, Rodrigo Souto, Renato, Gegê e Daniel; Henrique. Já na segunda parte, o técnico Eduardo Húngaro trocou toda a equipe e passou a atuar com: Jefferson, Alex, Matheus, André Bahia e Renan Lemos; Dedé, Fabiano, Yguinho, Jeferson e Octávio; Sassá.

O foco do elenco do Botafogo é a disputa da Pré-Libertadores, contra o Deportivo Quito-EQU. O pensamento do técnico Eduardo Húngaro é iniciar o Campeonato Carioca com uma equipe formada por jovens da base. Somente mais próximo da partida contra os equatorianos, os titulares devem entrar em campo para obter ritmo de jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.