Tamanho do texto

Equipe de Guarulhos conseguiu a virada ao vencer por 4 a 3, em jogo disputado na cidade de São Carlos

Jogadores do Flamengo-SP comemoram gol contra o Palmeiras na Copinha
CÉLIO MESSIAS/Gazeta Press
Jogadores do Flamengo-SP comemoram gol contra o Palmeiras na Copinha

Na noite desta terça-feira, o Palmeiras foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em São Carlos, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, foi superado pelo Flamengo-SP, em jogo de sete gols, pelo placar de 4 a 3. Com o resultado positivo, a equipe de Guarulhos já conhece o seu adversário na fase seguinte. Trata-se do Atlético-MG, que eliminou o Aquidauanense-MS, por 2 a 0.

Comente esta notícia com outros torcedores

Logo aos três minutos, o Palmeiras inaugurou o marcador. Em boa jogada de Mateus Gonçalves, Chistopher recebeu na intermediária e arriscou. A bola desviou no zagueiro Adam e entrou no canto esquerdo de Aflalo, que nada pôde fazer. O Flamengo de Guarulhos respondeu aos 14, com Paulo Vítor. Após cobrança de lateral na área, executado por Guilherme Placca, o goleiro Vinícius saiu mal do gol e não conseguiu afastar o perigo. Aproveitando o rebote, ele finalizou, mas viu o arqueiro se redimir.

Com 16, o Flamengo empatou a partida em São Carlos. Em contragolpe rápido puxado por Marcinho, o centroavante Fabrício Lima recebeu e teve calma para acionar Paulo Vítor, que invadiu a área e tocou na saída de Vinícius. No minuto seguinte, Mateus Gonçalves arriscou da meia esquerda e exigiu grande defesa de Aflalo, que espalmou a bola em seu ângulo esquerdo.

Cruzeiro e Botafogo são eliminados da Copinha, e Atlético-MG se classifica

Após dar assistência para o primeiro gol do Palmeiras, foi a vez de Mateus Gonçalves ir às redes. Ele recebeu na ponta esquerda, fintou Guilherme Placca e Paulo Vítor, e finalizou colocado, no ângulo esquerdo de Aflalo. Porém, segundos mais tarde, o Flamengo voltou a deixar o placar empatado. Em resposta imediata, Fabrício Lima foi lançado em velocidade, invadiu a área e parou em boa defesa de Vinícius. No rebote, lá estava Paulo Vítor, para conferir seu segundo gol na partida.

Aos seis minutos, o Palmeiras criou sua primeira chance da segunda etapa. Após bola espirrada por Adam, Caio Cezar recuperou a bola na intermediária, invadiu a área e, cara a cara com Aflalo, finalizou por cima. Porém, com 16 jogados, o Flamengo de Guarulhos virou a partida. Após receber de Marcinho, Rogério Guaxupé escapou de dois marcadores, invadiu a área e tocou na saída de Vinícius.

Com 24 minutos, o Flamengo implementou a vantagem de 4 a 2. Após ser lançado em velocidade, o centroavante Fabrício Lima dividiu com Vinícius e balançou as redes palestrinas. Porém, o Palmeiras respondeu imediatamente. No ataque seguinte, Érick recebeu na intermediária, driblou Rafael e finalizou no canto direito de Aflalo. O camisa 9 repetiu a dose aos 30 jogados, mas parou em nova intervenção do arqueiro rubro-negro.

Durante os minutos finais, os comandados de Diogo Giacomini se lançaram ao ataque, mas, por muito pouco, não sofreram o quinto gol. Após arrancar pela ponta direita, Kekê cruzou na área e viu Fabrício Lima testar no travessão. Nos acréscimos, Aflalo ainda defendeu uma chance cara a cara com Érik, que desperdiçou a oportunidade de empate alviverde.

Confira os resultados da Copinha até o momento:

Terça-feira
Botafogo 0x3 Brasília-DF
Cruzeiro 1x2 Audax-SP
Taboão da Serra-SP 3x2 São Bernardo-SP
Atlético-MG 2x0 Aquidauanense-MS

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.