Clube ainda não sabe se poderá escalar Martín Silva e Aranda, que ainda dependem de documentação para poder jogar

Pedro Ken renovou o contrato com o Vasco
Reprodução
Pedro Ken renovou o contrato com o Vasco

Com pré-temporada curta, o Vasco pode sofrer com os desfalques logo na estreia desta temporada. As opções reduzidas do elenco fazem com que Adílson Batista já avalie os atletas que terá à disposição neste sábado, contra o Boavista, mas pode ter até sete baixas.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Recém-recuperados de lesões musculares, os meio-campistas Juninho e Dakson estão vetados para a estreia, assim como o lateral esquerdo Diego Renan, que foi apresentado neste sábado e mal treinou com o elenco.

A lista segue com o goleiro Martín Silva e o volante Aranda, que dependem de documentação para jogar a estreia. A diretoria do Vasco tem até esta terça-feira para registrar a dupla de estrangeiros no Campeonato Carioca.

Bernardo, que trabalha em reforço muscular no joelho esquerdo, tem chances remotas de ir a campo. O mesmo vale para Pedro Ken, que começou pré-temporada tardiamente devido às negociações de renovação de contrato. Os dois, porém, ainda não estão confirmados fora do time e ainda serão reavaliados pelos médicos no decorrer da semana.

Em entrevista coletiva, Pedro Ken admite não acreditar que estará apto para a primeira partida do Vasco neste ano. "Estou trabalhando forte para voltar o mais rápido possível, mas acho difícil estrear sábado. Vamos ver. Ainda não fiz os testes físicos todos e comecei a treinar na sexta", afirma o jogador.

Edmílson e Pedro Ken querem reerguer o time

Apesar da última temporada ter manchado a história do Vasco com mais um rebaixamento à segunda divisão nacional, dois atletas conseguiram superar a desconfiança da torcida. O meia Pedro Ken e o atacante Edmílson conquistaram espaço no time, renovaram contrato e agora não fogem da responsabilidade de reerguer o clube.

Jogador que mais atuou pelo Vasco no último ano, tendo entrado em campo 54 vezes, Pedro Ken explica a tomada de decisão para seguir no clube. "Dos pontos que pesei, a identificação que tive com o Vasco foi o maior. Quero continuar por muito mais tempo aqui. Vou dar tudo de mim para ficar à disposição o máximo de jogos", promete o meia, que deseja seguir sendo importante para a equipe. "Sempre procurei trabalhar bastante, me dedicar muito para que pudesse estar em boas condições físicas de aguentar essa sequência. Espero atuar na maioria dos jogos novamente", afirma.

Já Edmílson reconhece que teve que pensar no clube para aceitar a proposta de renovação e estender seu vínculo com o Gigante da Colina. "Tive de abrir mão de algumas coisas, mas procurei entender o atual momento financeiro do Vasco e estou muito feliz. Todos no clube confiaram em mim e isso foi importante", afirma o atacante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.