Tamanho do texto

Zagueiro tem uma entorse no joelho esquerdo e desfalca o Santos na abertura da temporada

Edu Dracena, zagueiro do Santos
Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Edu Dracena, zagueiro do Santos

Oswaldo de Oliveira recebeu uma má notícia nesta segunda-feira e já ganhou seu primeiro problema para a temporada de 2014. O zagueiro Edu Dracena sofreu uma entorse no joelho esquerdo nos treinamentos deste domingo e desfalcará o Santos nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

Comente esta notícia com outros torcedores

O departamento médico do clube, no entanto, ainda não confirmou a gravidade da lesão. Nesta terça-feira, o zagueiro de 32 anos vai passar por uma videoarstrocopia, quando será possível conhecer o tempo de recuperação até que Edu Dracena retorne aos gramados.

Diante da preocupação de que o jogador tenha rompido totalmente o ligamento cruzado, o departamento médico do Santos já optou pela realização do procedimento cirúrgico. O alerta é explicado pelo histórico do jogador. Em 2012, Edu Dracena já sofreu uma lesão no joelho e desfalcou sua equipe por sete meses.

Na ocasião, Bruno Rodrigo assumiu a condição de titular, mas o zagueiro não está mais no elenco santista. Desta forma, Oswaldo de Oliveira tem mais duas opções para substituir Edu Dracena. Neto, que também sofreu com lesões em 2013, e o garoto Jubal, uma das promessas da base alvinegra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.