Tamanho do texto

Volante ganha espaço no elenco profissional com a chegada do técnico Eduardo Hungaro

Sidney posa com a camisa do Botafogo
Marcos Silva/Flickr Botafogo
Sidney posa com a camisa do Botafogo

A efetivação de Eduardo Hungaro, que treinava os juniores do Botafogo e nesta temporada será o técnico da equipe profissional, aumentou as chances de aproveitamento da base. Revelado pelo clube, o volante Sidney ganhou uma oportunidade, e está fazendo a pré-temporada com o time principal em Saquarema.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Está sendo emocionante. O sonho de todo atleta é chegar ao profissional. Hoje, posso trabalhar com jogadores como Jefferson e Jorge Wagner, entre outros, e aprender bastante", disse. "Meu maior sonho é ser ídolo no Botafogo. Sou botafoguense desde que nasci. Vem de família, pai e avô".

O jogador espera ter chances de jogar no Campeonato Carioca, em que o Botafogo utilizará uma equipe reserva nos primeiros jogos, por causa da Copa Libertadores.

"Tenho expectativa e estou trabalhando para isso. Vim de lesão (fratura em um dedo do pé) e estou treinando forte para me recuperar o mais rápido possível", afirmou.

O jogador, que já foi treinado por Eduardo Hungaro, coloca-se à disposição para jogar em outras posições além de volante. "Pode ser de volante, zagueiro ou lateral. Já joguei mais adiantado também, foi uma experiência boa. Mas prefiro ser segundo volante. Meu maior objetivo hoje é me firmar no grupo, ter meu espaço e conquistar a Libertadores".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.