Gols de Wishere e Giroud garantiram a ponta da tabela para o time de Londres ao fim da 21ª rodada

Wilshere abriu o placar para o Arsenal
Kirsty Wigglesworth/AP
Wilshere abriu o placar para o Arsenal

Pressionado após a vitória de seus principais concorrentes pelo título do Campeonato Inglês, o Arsenal visitou o Aston Villa nesta segunda-feira e conseguiu mostrar, mais uma vez, que deve brigar pela liderança da competição nacional até o fim. O time de Londres derrotou os donos da casa por 2 a 1, em Villa Park, e retomou o topo da tabela de classificação.

Comente esta notícia com outros torcedores

Sem dar margem para uma possível surpresa, a equipe londrina decidiu o confronto ainda no primeiro tempo. O Arsenal aproveitou dois minutos de desatenção dos anfitriões para abrir dois gols de vantagem e depois administrar o resultado. Aos 34, Wilshere abriu o marcador. Na sequência, o volante serviu o francês Giroud, que deu números finais ao jogo.

Veja como está a classificação e a artilharia do Campeonato Inglês

Já na segunda etapa, com o incentivo de sua torcida, o Aston Villa ensaiou uma reação e chegou a descontar o marcador. Aos 31 minutos, Lowton fez o cruzamento para a área, a defesa do Arsenal não afastou e Benteke apareceu de cabeça para fazer o primeiro do time de Birmingham. O gol, no entanto, não foi o suficiente para evitar a vitória dos visitantes.

A partida única desta segunda-feira fechou a 21ª rodada do Campeonato inglês, confirmando o bom momento vivido pelo Arsenal. Com o triunfo sobre o Aston Villa, o time londrino chegou aos 48 pontos, um a mais do que o vice-líder Manchester City, que venceu o Newcastle neste domingo. Na terceira posição, com 47, o Chelsea também garantiu o resultado positivo sobre o Hull City no final de semana.

Na próxima rodada, entre os três principais concorrentes ao título do Campeonato Inglês, o Chelsea, apesar de jogar em casa, tem o confronto mais complicado: recebe o poderoso Manchester United em Stamford Bridge. O Arsenal, por sua vez, faz o duelo londrino com o Fulham, enquanto o Manchester City encara o Cardiff.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.